Marcas

MODELO VIRTUAL ASSUME A PASSARELA

Publicado em

Diante da impossibilidade de realizar fotos presenciais em razão do isolamento social, a fashiontec Amaro criou uma modelo virtual para vestir todos os lançamentos da marca nas plataformas digitais da marca.

O projeto foi realizado remotamente durante a quarentena por um time de 16 profissionais da Amaro em conjunto com o Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D.

Mara, a modelo hiper-realista foi criada com base em dados levantados pelo time de Business Intelligence da marca.

Amaro é uma marca digital de moda com proposta de oferecer as últimas tendências e preços justos. Comercializa seus produtos pelo site e conta com o suporte de seus 13 Guide Shops em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Nesse primeiro momento, a Mara será usada exclusivamente nas campanhas de Marketing da fashiontech para suprir a suspensão dos shootings de apresentação das coleções. No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial.

“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de Marketing e Produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, diz Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.

Nos primeiros dias de quarentena, a marca recorreu à técnica do autorretrato para a produção dos conteúdos de suas plataformas digitais, enviando roupas para a casa de modelos e influenciadoras se clicarem, com a supervisão remota do time de criação. Com o conceito “O que a internet uniu ninguém separa”, a campanha foi criada e produzida em apenas quatro dias, antecipando a tendência dos encontros virtuais.