Datas

ONDE OS RAIOS DE SOL ALCANÇAM

Publicado em

As atrizes são, a mãe da diretora e a filha do fotógrafo. A produção foi realmente caseira e a produção via WhatsApp, aliás marca que assina a campanha criada pela Almap BBDO para o Dia das mães.

O filme abre a segunda fase da campanha “Fica só entre vocês”, especial para a data. Oportunidade para mostrar a importância da conexão entre as pessoas via aplicativo de mensagens, fotos e vídeos.

“Raio de Sol” será lançado inicialmente no Brasil. Retrata uma história real e traduz o objetivo de ser produzido nas condições do isolamento social mas sem parecer um filme caseiro.

“Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas. E que não dependessem de muita produção. Apenas do que já estivesse ali, tudo para que o filme fosse o mais verdadeiro possível. Apesar da produção não ser grandiosa, a qualidade foi a melhor possível”, diz Pedro Corbett, diretor de Criação da agência.

O filme exalta a conexão que o WhatsApp possibilita entre as pessoas retratando um pequeno ritual entre mãe e filha, que todos os dias compartilham imagens dos raios de sol de suas respectivas casas. 

“Desde o início dessa campanha buscamos retratar, da forma mais sensível e significativa possível, o modo como o WhatsApp ajuda as pessoas a se manterem conectadas de forma pessoal e privada, compartilhando desde grandes momentos até pequenas coisas do dia a dia. Essa campanha retrata o momento que todos nós estamos vivendo, mas com um olhar positivo,  destacando pequenos detalhes e sutilezas das nossas rotinas em quarentena que aquecem o coração”, explica Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

Criação de Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendonça eJuliana Utsch, com direção criativa de Corbett e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Stink Films, com direção de Irmãs Fridman (The Fridman Sisters) e fotografia de Pierre de Kerchove. Diretor de Fotografia “Casa Mãe” de Pedro Tejada.

Som daPunch Áudio, com música licenciada “What a Difference a Day Makes”,  interpretada por Betty Johnson. Produção Musical de Cristiano Pinheiro.

Aprovação de Maz Sharafi, Eshan Ponnadurai, Taciana Lopes, Bosco Zubiaga-Delclaux, Rodrigo Moran, Eric Rottenberg, Andre Felix, Felipe Chaves, Renata de Carvalho Costa, Ligia Mattos, Andre Gramorelli e Fatima Saliu.