Ação Social

PROJEÇÃO MOSTRA CRISTO DE MÁSCARA

Publicado em

Maior cartão postal do Brasil, o monumento do Cristo Redentor ganhou projeção especial neste domingo (3) como engajamento na campanha de incentivo ao uso de máscaras de proteção.

Uma das formas mais eficientes de prevenção ao coronavírus, a máscara é o símbolo da iniciativa “Todos pela Saúde”, uma aliança de especialistas criada com o objetivo de combater a pandemia e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.

A ação, criada pela agência Africa, destaca a importância de todos se protegerem ao sair de casa e amplifica a mensagem #MascaraSalva.  

“O Cristo Redentor mais uma vez se apresenta como símbolo máximo na formação de uma consciência coletiva pela preservação da Vida”, disse o Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

O uso de máscaras de proteção tem sido uma das principais recomendações das autoridades mundiais de Saúde para evitar a propagacção do coronavírus. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.

Composta por quatro eixos: informar, proteger, cuidar e retomar, a iniciativa “Todos pela Saúde” abrange desde a orientação e  valorização de movimentos já existentes, até a compra de equipamentos de saúde, capacitação de profissionais e compra e distribuição de insumos.

O Itaú direcionou R$ 1 bilhão para financiar as atividades da Todos pela Saúde. Os recursos aportados estão sendo administrados por um grupo de especialistas liderado pelo médico Paulo Chapchap, doutor em clínica cirúrgica pela Universidade de São Paulo e diretor-geral do Hospital Sírio Libanês.