Televisão

MUITO ALÉM DO PATROCÍNIO

Publicado em

Santander e Seara promovem ações de conteúdo no reality gastronômico “Mestre do Sabor”

Foto Globo: Camila Maia

A apresentação da candidata Maristella Sodré, de Niterói, adepta da gastronomia social, foi a deixa para o Santander promover sua primeira intervenção de conteúdo na estreia da segunda temporada do reality “Mestre do Sabor”, da TV Globo.

Entrevistada por Monique Alfradique, nova integrante da equipe do chef Claude Troigros, Karine Bueno, diretora do banco, falou sobre os projetos de sustentabilidade nos quais a a instituição investe  há 14 anos.

Da mesma forma, a Seara, que divide com o Santander o patrocínio master do programa, estará presente com seu variado elenco de produtos em várias das muitas provas a serem disputadas.

A nova temporada do programa voltou nesta quinta-feira (30 de abril) com as conhecidas opiniões dos jurados.

“Muito bem cozinhado”, com diz o chef português José Avillez. “Sabor de brasilidade”, atesta a carioca Kátia Barbosa, e “toque perfeito com leve acidez”, costuma aprovar o mineiro Léo Paixão.

Avillez, aliás, será substituído após o quinto episódio pelo chef carioca Rafael Costa e Silva, dono do restaurante Lasai,  em Botafogo, Rio de Janeiro, especializado em comida contemporânea inspirada no País Basco.

“Mestre do Sabor” encerrou a primeira temporada no ano passado com 18 pontos de média de audiência na Grande São Paulo. Para manter e ampliar a liderança no horário, a Globo incluiu na atração a atriz Monique Alfradique, aproveitando sua participação na reprise da novela “Fina Estampa”, para comandar o quadro “Bate-Papo”

Com experiência de 15 anos na TV, o premiado chef francês Claude Troigros, radicado no Brasil desde 1979, aproveita o comando do programa para ser o primeiro a experimentar os pratos dos candidatos, seguido pelo seu fiel escudeiro por mais de 30 anos, João “Batista” Barbosa de Souza.

Embora seja cliente assídua da Endemol Shine, de quem reproduz vários formatos, a Globo é criadora original de “Mestre do Sabor”. O reality será reprisado semanalmente às sextas-feiras às 22 horas no GNT, a partir deste 1º de maio.