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O GRANDE CORAL DA TIM

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Dezenas de brasileiros em quarentena gravaram, com seus celulares, a interpretação da música “Sobre o Tempo”, da banda Pato Fu, uma reflexão sobre a passagem dos anos.

A Madre Mia Filmes juntou todos num grande mosaico e os transformou num grande coral para a nova campanha institucional da TIM, criada pela Havas +, com mensagem de otimismo sobre a crise social provocada pela pandemia do coronavírus.

Em suas casas, participando desse coral digital, as pessoas estão realizando diferentes atividades. A ação contou com a tecnologia, que durante o isolamento tem proporcionado a conectividade familiar e profissional, além de entretenimento.

“O setor de telecomunicações vem fazendo um trabalho incrível, direcionando todos os esforços para diminuir distâncias, aproximar as pessoas e facilitar trabalho, estudo e outras atividades. Estamos cientes desse papel tão representativo da tecnologia em um cenário de pandemia e, com uma mensagem otimista, queremos mostrar para os clientes que eles podem contar com a gente. Jamais imaginamos viver esse momento, mas ele vai passar e estaremos juntos para que seja mais tranquilo”, diz Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

A locução passa uma mensagem de força, destacando que tudo vai passar e que a vida não pode parar, mesmo quando estamos distantes das pessoas e coisas que amamos. O encerramento reforça a proximidade da operadora com seus clientes: “Mais do que nunca, precisamos estar conectados. E vamos passar por isso juntos. Conte com a gente”.

“Diante da nova realidade que estamos vivendo, buscamos trazer o tempo como mensagem-chave da campanha institucional, mostrando seu valor e a sabedoria de usá-lo da melhor maneira. Estamos felizes com o resultado de um filme produzido 100% remoto e dentro das boas práticas determinadas pelo sindicato das produtoras, ou seja, com segurança para todo o ecossistema envolvido”, explica Alexandra “Show Show” Brown, diretora geral da Havas+ RJ.

O filme usou técnicas de produção e processos inéditos. O diretor de cena Rafael Damy, da produtora Madre Mia, dirigiu todo o elenco remotamente. Nesse mesmo formato, também foram coordenadas seleção de casting com mais de 100 pessoas, definição de figurino e background.

 A TIM e a Havas+ adotaram o sistema de home office para 100% dos seus colaboradores há mais de um mês e todas as ações que vem realizando nesse período estão em linha com o compromisso de proteger seus profissionais, fornecedores, clientes e sociedade em geral.

Criação de Ana Novis, André Pessoa, Juliano Almeida, Leandro Câmara, Melissa Pottker, Sabrina Villar e Chico Carvalho, com direção criativa de Alexandre “Xâ” Vilela, Ana Novis, Juliano Almeida, Melissa Pottker e Sabrina Villar.

Produção da Madre Mia, com direção de Rafael Damy, assistentes Barbara Aranega e Vitor Moreno. Coordenação de Produção de Ana Paula Domingues. Produção sonora da Lira Música, com assinatura do maestro André Dietschi.