Campanhas

DA ITÁLIA PARA OS BRASILEIROS

Publicado em

Ator de teatro e TV, roteirista, tradutor, italiano da bela Veneza, 45 anos e 20 de Brasil, Alvise Camozzi ainda mantém o idioma original em casa, com a mulher e a filha.

Essa mistura com o português na locução é o charme do comercial “Italianos” da Fiat, com uma mensagem à sua segunda pátria. Com sinceridade, a montadora diz que as lições aprendidas durante a quarentena no país devem servir e encorajar os brasileiros a se cuidarem.

Conhecida como mezzo italiana, mezzo brasileiras, a Fiat traduz como poucas empresas a paixão, o estilo e a ousadia que unem os dois países.

O filme, criado em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, é uma mensagem de solidariedade, união e, acima de tudo, esperança em tempos de isolamento social e preocupações com uma pandemia global.    

Imagens mostram paisagens marcantes do Brasil a uma narrativa genuinamente italiana para compartilhar uma mensagem de incentivo e encorajamento.

“A Fiat nasceu na Itália, mas o Brasil é a nossa segunda casa. Os dois países estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias. No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil”, diz Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles-FCA para a América Latina.

 “A agência está imersa nas análises globais do nosso grupo sobre os efeitos desssa pandemia. Entender cada momento é vital. O foco deve estar, cada vez mais, em humanizar as relações e as experiências com propósitos que façam diferença na vida dos consumidores. A Fiat, como a mais brasileira e passional das marcas de mobilidade, precisa e está ao lado dos brasileiros nesse momento com ações e suporte”, explica Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett TM.

Criação de Marcelo Reis, Pedro Prado e Felipe Massis, com direção criativa de Tomas Correa, direção geral de Pedro Utzeri, direção executiva de Pedro Prado e coordenação geral de Marcelo Reis.

Produção da Alice Filmes, com direção de Felipe Mansur, montagem de Rodolpho Ponzioe produção executiva de Victor Alloza, Bruna Nogueira, Fernanda Laignier e Wal Tamagno.

Produção sonora da Quiet Music + Sound, com trilha de Chris Jordão e locução de Alvise Camozzi.

Aprovação de Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini e Marina Maria.