Datas

NATURA, IVETE E O BRASIL DAS MÃES

Publicado em

A música “Maria, Maria” interpretada por Ivete Sangalo em sua live no último sábado, é o tema da Natura para o filme em homenagem ao Dia das Mães

O comercial foi produzido com a participação de centenas de pessoas de todo o Brasil pelas redes sociais, convocadas pela empresa para prestar uma homenagem às suas mães.

O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”.

 “Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura. 

O desafio de pensar e executar a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, explica Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura.

“Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina, ou seja, vete e a música Maria, Mari’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse trabalho foi um aprendizado e um presente para nós”, completa.

Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo país, através da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.

O filme também vai ao ar pelos canais de redes sociais da marca e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.

 Criação de Denise Gallo, Marcel Lima, Andreia Barion e Layana Leonardo, com direção criativa de Denise Gallo, direção executiva de Sergio Mugnaini e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da O2 Filmes, com direção de Fernanda Frazão e produção de Rafael Fortes e Amanda Rossi. Som da Loud.