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AMÉRICA CORRE PARA SITES DE NOTÍCIAS

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Proti e Tourtel: para ajudar marcas

Considerando dezembro como o mês do início do surto de coronavírus na China, o acesso aos veículos digitais de imprensa cresceu 46% na América Latina, revela o relatório “Análise de Tendências de Tráfego e Consumo de Conteúdo” na região, realizado pela Teads.

A plataforma reúne mais de 3 mil veículos de mídia em todo o mundo incluindo os mais relevantes de cada país. Teads conecta anunciantes a uma audiência mensal de mais de 1,5 bilhão de pessoas, sendo 115 milhões no Brasil. Segundo o levantamento, no Brasil a visita à categoria “notícias” aumentou 84% e o tópico de saúde teve um crescimento de 456% desde fevereiro. A Argentina é o país com o maior aumento no consumo de notícias registrando um crescimento de 186%.

O relatório faz uma análise precisa das preferências das pessoas ao buscar informações no ambiente online e tem como base o comportamento dos 251 milhões de usuários latino-americanos que visitam os sites integrados a Plataforma da Teads em todo o mundo. A pesquisa leva em consideração os dados de seis países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru nos últimos três meses.

“Em contextos como o atual, os canais digitais de confiança ganham mais protagonismo do que nunca e é notável como as pessoas se voltam ainda mais a essas fontes. O consumidor está ciente da confusão que a proliferação das fake news gerou e busca se informar por veículos editoriais de qualidade com conteúdo verificado, confiável e produzido por profissionais”, diz Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.

A Argentina é o país responsável por ter registrado o maior aumento no tráfego de visitas desde o final de dezembro, 126%, seguida pelo Peru com 80%, Colômbia 60%, México 33% e Brasil 24%. O Chile, por sua vez, tem um aumento de 15%, em comparação com os primeiros dias de janeiro.

Quanto aos temas mais procurados, embora haja um aumento acentuado e lógico do interesse por questões de saúde, tópicos relacionados a política, economia, finanças, compras online, viagens, moda e beleza também ajudaram a impulsionar o tráfego de visitantes.

No Brasil, o tópico Saúde teve um crescimento de 456% desde o início de fevereiro, sendo que o maior aumento aconteceu após o período de carnaval.

“Como era de se esperar, dentro do campo de notícias, Saúde é a categoria mais consumida, porém, artigos de negócios e política, compras online, moda e beleza, gastronomia e videogames têm registrado grandes aumentos nas visitas”, explica Jessenia García, diretora de Pesquisa & Insights da Teads América Latina.

“Essa análise ajuda as marcas a terem mais informações sobre como otimizar e adaptar seus investimentos publicitários durante esse período, investindo em ambientes seguros e com resultados garantidos”, afirma Eric Tourtel, vice-presidente sênior da Teads América Latina.