Podcast

LIVRO INSPIRA PODCAST

Publicado em
Rossini: jornalismo pró-ativo

O Clube dos 100 Amigos, que reúne empresários da comunicação, publicitários e profissionais de Marketing, foi criado em junho de 1998 por um grupo de 16 profissionais. Ainda hoje representa uma das melhores fontes de histórias do setor no Brasil.

O livro “É O Que Parece”, publicado pelo jornalista especializado em Marketing e Propaganda Antoninho Rossini em 2018, na comemoração dos 20 anos do clube, reuniu mais de 60 relatos de cases e acontecimentos da publicidade nacional.

Esse livro, que publicou mais de 60 histórias vividas e contadas pelos membros do Clube e que se transformou num verdadeiro legado para o meio da comunicação publicitária serviu de inspiração para que o publicitário José Francisco Queiroz e o jornalista especializado em marketing e propaganda Antoninho Rossini se unissem para a produção do Podcast É o que Parece.

“Essa moderna ferramenta nos estimulou e resolvemos, de forma descontraída, relatar fatos históricos e relevantes sobre o mundo da comunicação comercial e do jornalismo publicitário. A nossa linha de abordagem foge da retórica do antigo e do novo. Desejamos promover uma verdadeira análise de como era o mercado da comunicação comercial e o que nos espera nesse futuro mutante a cada dia”, explica Queiroz.

Já para o jornalista Antoninho Rossini, o Podcast será o melhor meio de promover convivência harmoniosa entre as diferentes e infinitas possibilidades de comunicação diante das tecnologias disponíveis atualmente.

“Após muitos anos atuando em rádio e também na mídia impressa, jamais poderia deixar de lado essa nova oportunidade de continuar fazendo jornalismo pró ativo e sempre buscando qualidade”, diz Rossini.

O Podcast É o que Parece! já se encontra em todas as plataformas das mídias sociais. Em breve o Podcast abrirá espaço para entrevistas com nomes e personalidades do mercado da comunicação publicitária.

A produtora CompassoCoolab, dirigida por Alexandre Luppi e Raquel Zorzi, responsável por dezenas de podcasts e vídeos para grandes empresas e veículos de comunicação é quem comanda o É o que Parece.

“Estamos entusiasmados com este projeto, pelo seu conteúdo diferenciado, apresentado de maneira informal. O próximo passo será ampliar as produções em vídeo, que ilustrarão melhor alguns temas”, afirma Luppi.

É o que Parece nas redes sociais:

Spotify – https://open.spotify.com/show/65izyeTfF0PpiP4QQgzd23

Apple Podcast – https://podcasts.apple.com/br/podcast/%C3%A9-o-que-parece/id1501388749

Google Podcast – https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xM2RlNTAxOC9wb2RjYXN0L3Jzcw==

Deezer- http://www.deezer.com/show/916502