Cannes 2020

NÃO TEVE JEITO

Publicado em

Organização do Cannes Lions decide cancelar festival após incertezas

Thomas: outros desafios no momento

Até 2021. 67ª edição do evento será realizada entre 21 e 25 de junho do próximo ano.

Depois de maiores grupos globais de comunicação afirmarem estar avaliando participação em festivais neste ano devido à pandemia do coronavírus, a organização do Festival Internacional de Criatividade anuncia oficialmente o cancelamento da edição de 2020 do evento.

Pela primeira vez, desde 1953, quando iniciou sua trajetória em Veneza, o agora Cannes Lions não será realizado. As dúvidas sobre os efeitos da propagação da Covid-19 se acentuaram no meio nos últimos dias, inclusive com o WPP, gigante do setor, avisando que iria cortar despesas com viagens e participação em festivais mundiais.

Inicialmente, o Cannes Lions já havia sido transferido de junho para outubro, visando salvar a realização de 2020.

“O Cannes Lions, em sua essência, sempre foi sobre criatividade e os Leões. Entendemos que a comunidade criativa tem outros desafios neste momento, e claramente não tem condições para seguir com o trabalho que estabelece as melhores referências para a indústria”, diz Philip Thomas, chairman do festival.

“As indústrias criativas e de marketing, assim como muitas outras, atravessam uma grande turbulência. Faremos nossa pequena parte nisso tudo acabando com qualquer especulação sobre a realização do festival este ano. Tentamos tomar nossa decisão o quanto antes para dar à indústria total transparência sobre a situação”, completou.

ESTADÃO

O Estadão, Representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, mediante o comunicado oficial sobre o cancelamento do evento, reafirma ao mercado que neste momento as prioridades mudaram e proteger vidas é o mais importante. O foco agora é atender os consumidores com itens essenciais e preservar as empresas, a economia e a sociedade.

“Agradecemos a todos que se envolveram e participaram dos preparativos que estavam sendo realizados para esse ano como o Young Lions, o prêmio Desafio Estadão e o concurso Roger Hatchuel Student Academy. Apresentaremos as decisões tomadas sobre essas atividades assim que possível. Como o Cannes Lions, todos esperamos um momento mais positivo para dar continuidade a todo o envolvimento com a comunidade criativa”, diz Paulo Pessoa, Diretor Comercial do Estadão.