Cannes 2020

YOUNG LIONS AMPLIA PRAZO

Publicado em

A coordenação do Young Lions Brazil Creativity Program remanejou o calendário e os prazos em razão da pandemia. As inscrições  podem ser realizadas até o dia 10 de julho. Cinco dias depois os participantes receberão o briefing. A entrega do trabalho está agendada para 19 de julho e a votação on-line será no período de 24 de julho a 5 de agosto

Apesar das alterações de todo o calendário, a restrição de idade permanece a mesma. Ou seja, podem se integrar ao projeto, jovens nascidos em ou após 26 de junho de 1989. Além disso, vale ressaltar que as inscrições permaneceram abertas durante o período, desde o início de fevereiro deste ano.

O projeto especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade chega neste ano a sua 25ª edição no Brasil. Em toda sua história, 451 jovens que participaram da iniciativa foram ao Cannes Lions. Podem participar do projeto todos os profissionais trabalhando com criatividade aplicada à comunicação comercial, marketing e negócios e que tenham menos de 30 anos de idade.

“Sabemos que vivemos um momento delicado no Brasil e no mundo. Por isso, entendemos que as alterações, sobretudo do Cannes Lions, são necessárias para zelarmos pela saúde de todos. É natural que a crise impacte em nosso calendário. O ponto positivo é que nossos jovens terão ainda mais tempo para colocar em prática todo o processo criativo que guardam para a ocasião”, diz Emmanuel Publio Dias, coordenador da Young Lions Brazil Creativity Program.

Nesta fase de inscrições, os jovens mais criativos do Brasil devem selecionar a categoria de preferência e realizar o pagamento das inscrições por meio do site do projeto. As inscrições encerram-se no dia 10 de julho; mês que acontece a próxima etapa em que os participantes serão avaliados pela organização e, na sequência, receberão as instruções dos desafios a serem realizados.

Esta edição, que também comemora os 25 anos do projeto, promete mudanças e inovações. A categoria de Criação, por exemplo, será dividida em quatro áreas: Design, Print, Digital e Film, que junto com Marketing e Anunciantes, Media e Relações Públicas são as categorias de competição em Cannes. Além destas, as de Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Atendimento e Negócios e Live Marketing (Entretenimento, Esporte e Cultura), fazem parte do quadro.