Prêmios

BRASIL CONQUISTA EMMY KIDS

Publicado em

“Nosso Sangue, Nosso Corpo”, documentário produzido pela MyMama para Sempre Livre e exibido no canal Fox Brasil, venceu o Emmy Kids Internacional 2019 na categoria Factual.

O filme, dirigido à geração Z  feminina (nascidas entre 1990 e 2010), trata a menstruação de forma poética e respeitosa, buscando naturalizar e quebrar tabus relativos ao tema.

Criada pelo Fox Lab e dirigida por Mari Cobra, a produção foi lançada no país em 2018 e veiculada no Fox Channel de outros países como Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

A cerimônia de premiação do Emmy Kids Internacional foi  transmitida via streaming no dia 31 de março.

O documentário desconstrói o tabu da menstruação por meio de depoimentos de jovens de países diferentes, como Brasil, Argentina, África do Sul e Índia. O prêmio foi disputado com produções internacionais do Reino Unido, Dinamarca e Nigéria.

“É importante mostrar a força da  geração Z. A história de cada uma dessas jovens e como todas elas se conectam de alguma forma, mesmo vivendo realidades e culturas totalmente distantes. Elas representam as lutas de muitas meninas e mulheres ao redor por mudanças. Eu fico muito feliz de um prêmio como o Emmy reconhecer e dar visibilidade para tais assuntos. Criar um diálogo aberto sobre temas considerados tabus para a sociedade é uma necessidade”, diz Mayra Faour Auad, produtora do documentário e CEO da MYMAMA.

Criação de Leonardo Neumann e Henrique Molina, com direção criativa de Wladimir Winter. Criação digital de Guillermo Lopez, com direção de James Vance. Consultoria Empresarial e Jurídica de Melissa Cabral e Raphael Crescente.

Pela Yourmama, direção de cena de Maria Cobra, roteiro de Carooine Margoni e fotografia de Glauco Firpo. Produção executiva de Mayra Faour Auad. (Assista o trailer)