Cannes 2020

A BRASILEIRA DA ROGER HATCHUEL ACADEMY

Publicado em
Nicole: cinco dias no Cannes Lions

Nicole Santos Rachid, de Niterói, Rio de Janeiro, estudante de Comunicação e Mídia na Universidade Federal Fluminense, é a brasileira que ao lado de 39 estudantes de vários países participará da Roger Hatchuel Student Academy durante o Cannes Lions 2020.

O prêmio inclui toda a viagem, passagens, hotel e credencial para acompanhar a programação do festival.

A aluna da UFF foi escolhida através de concurso promovido pelo Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade. Durante cinco dias ela poderá aperfeiçoar seus estudos com os melhores profissionais de comunicação do mundo.

A vaga foi disputada por alunos de diversos estados do país, inscritos no último ano em cursos ligados à Comunicação, Administração, TI, Artes e Inovação.

Os estudantes  enviaram um vídeo de dois minutos em inglês mostrando toda a sua criatividade e personalidade, defendendo porque deveriam ser o vencedor do concurso e acompanhar de perto todas as tendências e novidades do mercado direto do Palais des Festivals.

O júri foi presidido por Joanna Monteiro, diretora de criação para projetos globais da FCB, e formado por Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC, Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson, Emmanuel Publio Dias, diretor do programa Young Lions, e Daniel Canello, diretor de Marketing do Estadão.

Na Roger Hatchuel Academy, estudantes de diversos países estarão envolvidos com questões relacionadas a marcas, liderança, propósito, solução de briefings criativos, valor da diversidade, entre outros temas. Eles contarão também com a curadoria de um mentor especialmente dedicado a eles durante o tempo que estiverem no evento.

O grupo de alunos assistirá às palestras ministradas por líderes como Abraham Abbi Asefaw e Maksimilian Kallhed, cofundadores da The Pop Up Agency, uma empresa conhecida por resolver briefings em 48 horas e viajar pelo mundo trabalhando com clientes de governos, marcas globais e redes de agências de publicidade..

A academia acontece em paralelo à 67ª edição do Cannes Lions que, nesse ano, acontecerá entre 26 e 30 de outubro devido à pandemia do novo coronavírus.

A Roger Hatchuel Student Academy foi criada em 2003 para ajudar alunos interessados em seguir um caminho criativo na publicidade e lançar suas carreiras. O Brasil participou de todas as edições até o momento.