Campanhas

ISSO A RIO CARIOCA MOSTRA

Publicado em

“Propaganda de cerveja tem sempre uma gostosa, mas a gostosa quase nunca é a cerveja”.

Com esse título, a agência 11:21, do criativo Gustavo Bastos, lançou em outubro de 2015 a nova marca de cerveja do Rio de Janeiro, sob o conceito “O Espírito Carioca Engarrafado”.

Quase cinco anos depois, a parceria, que acompanhou através da propaganda o dia a dia a do país com bom humor e o característico comportamento brincalhão da população do Rio de Janeiro, também enfrenta a pandemia do coronavírus.

Com os bares, restaurantes e lojas de cervejas artesanais fechados pela crise do coronavírus, a Rio Carioca decidiu estimular a entrega direta de suas cervejas aos consumidores.

A cervejaria, que nasceu como a microempresa Rio Carioca Alimentos Distribuicão Ltda, foi fundada por João Ricardo de Souza Vieira, Luiz Carlos dos Santos Vieira e Luiz Eduardo de Souza Vieira, este o cervejeiro da família, formado pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Technische Universitat München.

A Rio Carioca estabeleceu-se pela inovação nas ações publicitárias, sempre utilizando o típico humor  e se destacando no setor pelas campanhas de oportunidade, inspiradas pelos fatos do cotidiano.

A agência 11:21 também é responsável pela programação visual e rótulo da bebida, inspirados nos antigos azulejos portugueses que enfeitam as paredes dos tradicionais bares da cidade e que chegaram ao Rio com as levas de imigrantes que trocavam seu país pela antiga colônia.

“Cueca é a nova calça”, “Seu chefe continua um mala, só que enchendo o saco da família dele” e “Quem não fazia nada na repartição agora não faz nada em casa” são alguns dos títulos dos novos anúncios que estarão nos jornais, mídia digital e redes sociais da marca.

A criação é de Gustavo Bastos, Vitoria Paes, Gabriel Chrysostomo e Igor Guarisa, com aprovação de Luiz Eduardo Vieira.