Empresas

PELOS COTOVELOS

Publicado em

Se a contribuição das empresas em alertar a população sobre a gravidade da pandemia do Corona vírus vier acompanhada de criatividade, melhor.

Para ajudar a divulgar os cuidados necessários para evitar o contágio e a propagação do Covid-19, a agência GUT e Mercado Livre desenharam um logo alternativo em que se substitui as mãos se cumprimentando por um toque de cotovelos.

A campanha no Brasil começou com a troca do logo no site e redes sociais da marca, por tempo indeterminado.

“Mercado Livre é uma marca que atinge muitas pessoas. Por isso, nos comprometemos a ajudar aos nossos usuários e colaboradores com diferentes iniciativas de prevenção, solidariedade e consumo consciente. Mudar nosso clássico logo de um aperto de mãos para uma saudação com cotovelos é parte dos novos hábitos que estamos ajudando a disseminar, porque estamos certos de que podemos ajudar de alguma forma, neste momento”, comenta Louise McKerrow, diretora de Branding Latam do Mercado Livre.

“Estamos todos comprometidos com este processo e criativamente há muito o que se pode fazer. Uma imagem forte e clara é o que precisamos para que o mundo tome consciência do quão importante são as ações individuais para assegurar o bem comum”, afirmam Ramiro Gamallo e Matias Lafalla ECDs da GUT.