Ação Social

LOUCOS E CONSCIENTES

Publicado em

Há quase oito anos, a campanha “Epidemia Corinthiana”, criada pela F/Nazca, expandiu de forma divertida o “bando de loucos”, como é conhecida a fiel torcida do time, recompensada pela conquista do campeonato mundial da FIFA em vitória contra o inglês Chelsea na final.

A ação de 2012, também divulgada como “Locospirose”, volta agora em tempos de Corona Vírus com objetivo contrário, visando a prevenção, diminuição e quem sabe em futuro próximo eliminação da pandemia.

A campanha foi elaborada pela gerência de Comunicação do Corinthians, subordinada à diretora de Marketing do clube e sob o comando do gerente Tiago Oliveira.

A revisitação de “Locospirose” tem o objetivo de incentivar a torcida a se prevenir contra o Corona Vírus e aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos. As peças utilizam a mesma identidade visual da original para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia e indicam ações preventivas para evitar que a pandemia se alastre.

O jornalista Tiago Oliveira, gerente de Comunicação do Corinthians, trabalhou como repórter e redator no jornal Propaganda & Marketing, Folha de S.Paulo, Estadão e revista Veja, além de chefiar a redação da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e atuar como sócio da Meglio Forma & Conteúdo.

Desde fevereiro no clube paulista, comanda uma equipe de 20 profissionais responsáveis por projetos como Corinthians TV, LOKO DA FIEL (chat bot que utiliza inteligência artificial Watson IBM), gestão das redes sociais do clube com mais de 21 milhões de pessoas e uma sala de monitoramento de redes sociais e e-comerce, entre outros.