Datas

TRANSFORMAÇÃO COM AUTOESTIMA

Publicado em

Nova campanha da Marisa, criada pela agência Africa, comemora mais um mês da Mulher para mostrar que a moda é uma ferramenta poderosa para fortalecer a autoestima feminina.

A campanha, que será veiculada nas redes sociais e na TV aberta, apresenta a evolução do posicionamento da marca, que acompanha o processo de transformação da mulher e reforça o propósito da empresa em fortalecer a autoestima das brasileiras.

Ao enaltecer que há vários jeitos de ser mulher, Marisa fortalece a relação de cumplicidade e intimidade com o seu público.

“A mulher sempre foi nossa protagonista. Conhecemos suas necessidades e anseios e acreditamos que quando ela se sente mais confiante, é capaz de ir mais longe. A campanha exalta a relação da moda com a autoestima e coloca a Marisa como parceira nessa jornada”, diz Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa.

 “A confiança é contagiante, ou seja, uma mulher que está feliz com ela mesma inspira outras ao seu redor e gera um movimento coletivo poderoso”, explica Claudia Espinosa, PMO da agência Africa.

A campanha dá continuidade ao projeto de retomada e transformação da Marisa, implementada ao longo dos últimos anos. Em 2019 ocorreu a atualização da marca, o lançamento de coleções com mais tendência de moda e a adequação da sua linguagem à transformação da mulher. Agora, o novo posicionamento mantém o foco em mais moda, mais tendência e mais qualidade, ressaltando também o coletivo e a autoestima.

Criação de Maria Fiuza, Daniela Moreira e Ligia Fava, com direção criativa de Sibely Silveira e Aaron Sutton, e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Landia, com direção de cena de We are Magnolias, fotografia de Juliano Lopes e direção de produção de |Luciana Oppido. Áudio da Loud, com direção musical de Felipe Vassão. Aprovação de Andréa Sanches, Barbara Nogueira, Ana Paula Monroe  e Renan Boer.

ENDOMARKETING

Criada pela Carneiro & Co., agência de especialistas em comunicação, campanha de endomarkting para as lojas Marisa mostra que muitas vezes a mulher não percebe a violência.

Neste canal, a Marisa se coloca ao lado das colaboradoras, dá apoio e orientação para que elas entendam que a violência pode acontecer de diversas formas. A violência não é somente física, ela pode existir de outras formas, como a psicológica, a financeira, a moral, de gênero, e acolhe.

“Um dos objetivos é mostrar que o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero são condições fundamentais para  reduzir a violência contra as mulheres principalmente”, explica Doriano Carneiro.

A campanha é composta de várias peças que abrangem todos os pontos de contato com as colaboradoras. Foram produzidos desde cartazes para banheiros e refeitórios a peças específicas para o canal de intranet.

A Carneiro & Co. também produziu uma ação específica para os colaboradores homens , para que o problema seja tratado na raiz, com a conscientização do homem, que deve muitas vezes reaprender a abordar a mulher no dia a dia com mais respeito e assertividade.

A campanha foi coordenada por Bárbara Miklasevicius, do Marketing da Marisa, e um grupo de embaixadores da causa que trabalham na área administrativa da companhia.

Criação de Lilian Lovisi, Paola Cek e Doriano Carneiro Cecchetini, com planejamento de Carla Dualib, Atendimento de Raul Fehr , e em parceria com o time de Marketing da Marisa, formado por Bárbara Miklasevicius, Mariana Carvalho Pires, Letícia Ferreira da Silva, Caetano Maffra, Natália Simões da Silva e Marina Quiuqui da Silva.