Mercado

POD 360 SE APRESENTA COM PORTFÓLIO

Publicado em
Talentos multidisciplinares: da curadoria à entrega

Primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais, a Pod360  é uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts.

Após um ano de operação em regime de soft opening, a empresa se apresenta oficialmente ao mercado com cases consolidados como “Idas & Vindas”, projeto desenvolvido para a Cidade de São Paulo em formato inédito de PodNovela, e “A Voz Pode”, o realizado em parceria com o Clube da Voz e que narra a trajetória de grandes personagens, notórios por seus discursos históricos.

No portfólio do hub estão embarcados programas originais com nomes de peso como Adriane Galisteu, André Vasco, Elcio Coronato, Felipe Solari, Fernando Rocha e Ivan Moré.

Em seu lançamento oficial, a Pod360 já contabiliza 370 episódios produzidos por semana. Sua estrutura, porém, ainda em expansão, está pronta para trabalhar integralmente com 940 episódios semanais.

Governo da Noruega, Revista Runners, Sexlog, Spotify e Ukor são alguns dos clientes que buscam na expertise da Pod360 a identidade qualitativa e tecnológica para seus podcasts.

Idealizada no conceito “one stop shop” e atenta às mudanças globais no consumo de mídia e conteúdo, à ascensão da IOT, dos assistentes pessoais comandados por voz e à projeção do formato de maior potencial emergente para empresas e criadores de conteúdo se comunicarem com seus públicos, a Pod360 foi criada com o ambicioso objetivo de profissionalizar e fomentar o podcast brasileiro.

O hub conta com a mais completa e moderna estrutura do país, oferecendo ao mercado soluções integradas para geração de negócios e conteúdos em Podcasts. Outro diferencial é a rede de talentos multidisciplinar, que atua desde a curadoria e planejamento estratégico passando pela distribuição até as pontas de comercialização, monitoramento e business intelligence.

“Montamos algo inédito no Brasil, uma empresa com qualidade internacional exclusivamente dedicada ao mercado de Podcast. Além de atuar com produções de conteúdo em áudio com a maior qualidade disponível, nossa missão é oferecer um produto melhor ao ouvinte e consequentemente atingir às necessidades de nossos clientes e parceiros. O Podcast vai muito além de um MP3”, diz Marcos Chehab, CEO e um dos idealizadores da Pod360.

A Pod360 desenvolve ainda projetos de acessibilidade, endomarketing e conteúdos para os maiores players do segmento. Muitos desses projetos figuram entre os podcasts mais ouvidos nas plataformas de streaming.