Prêmios

ELES VÃO ELEGER O MELHOR DO BRASIL

Publicado em
Fred: reforço do mercado anunciante

O SBT está divulgando os 20 profissionais que irão compor o júri da 9ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”.  Os jurados vão eleger os comerciais mais criativos veiculados na emissora em 2019, nacional e regionalmente.

A dupla de Criação e o responsável pelo Marketing do anunciante ganharão uma viagem para Cannes, na França, para participar do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, em junho deste ano.

Consolidado no mercado, o prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” se destaca pelo criterioso processo de votação. Uma comissão interna, composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT, analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora ao longo do último ano, realiza uma seleção prévia.

Posteriormente, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais.

A última etapa acontece em abril, em evento em São Paulo com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT. Na ocasião, o júri realiza a última votação, ao vivo, que decidirá os grandes vencedores tanto da categoria nacional quanto regional.

“Este ano, selecionamos também profissionais de peso do mercado anunciante, que são fundamentais para a garantia do trabalho criativo e de construção de marca. São eles que direcionam os desafios e garantem que trabalhos de qualidade e propósito cheguem ao público na outra ponta”, explica Fred Müller, diretor executivo Comercial e de Marketing do SBT.

Já a categoria Regional conta com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País. Cada um selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de 5 comerciais.

Em 2018, o filme “Robô”, criado pela DPZ&T para o Itaú, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional. Já o filme “Maio Amarelo”, da Propeg para a CET Rio de Janeiro, foi o vencedor da categoria regional.

Os jurados da 9ª edição: Ana Castelo Branco (VMLY&R), Ariel Grunkraut (Burguer King), Diego Machado (AKQA), Fabio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Fernanda Romano (Havaianas), Frank Pflaumer (Nestlé), Guilherme Jahara (Sunset DDB), Hugo Rodrigues (WMcCann), Juliana Cury (Itaú), Leandro Ramiro Heine dos Santos (Volkswagen), Marcelo Nogueira (Almap BBDO), Marcio Parizotto (Bradesco), Marina Daineze (Vivo), Mauricio Cavalcanti (Rái), Murilo Melo (Wunderman Thompson), Rafael Ziggy (DPZ&T), Saulo Rodrigues (R\GA), Sophie Schonburg (Africa) e Thais Costa (Cacau Show).