Inovação

CLIMATEMPO TAMBÉM PREVÊ ARCO-ÍRIS

Publicado em

Primeira Moça do Tempo Transsexual do país, Lisa Gomes estreia novo serviço de meteorologia da Climatempo, com previsão de arco-íris, o arco luminoso de sete cores que é símbolo da causa LGBTQIA+.

Com criação da Y&R, o serviço inédito no Brasil será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte.

A novidade, disponível a partir desta quinta-feira (20), segue a mesma antecedência de previsão dos outros parâmetros de tempo, ou seja, o período de 15 dias.

Os meteorologistas precisam certificar que haverá chuva e boas aberturas de sol ao mesmo tempo. Mas tem um detalhe muito especial, já que o arco íris só se forma no começo da manhã ou no final da tarde.

Para que uma pessoa veja o arco-íris ela precisa estar entre o sol e a chuva, razão pela qual algumas pessoas eventualmente não o veem, mesmo que esteja acontecendo.  

“Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa e inovar com este tipo de previsão pela primeira vez no Brasil”, diz Murilo Franco, Head of Sales da Climatempo. “Temos a perspectiva de, por meio dos dados obtidos, utilizar em futuras segmentações de campanha, convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados”, completa. 

“A meteorologia prevê chuva, porque isso tem impacto na vida das pessoas. Prevê sol, porque isso tem impacto na vida das pessoas. O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQIA+, estamos sim tendo um impacto positivo para a vida de muita gente”, explica Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.