Redes Sociais

“PIPOCA” COMEMORA COM CAMPANHA

Publicado em

Há dois anos, o publicitário Wanderley Doro criou o grupo “Pipoca no Cinema é um Saco”, no Facebook, para que cinéfilos pudessem conversar sobre filmes, séries, eventos do setor e seus protagonistas.

Despretensioso, o grupo começou a ganhar adeptos e desde o início fez questão de deixar claro seu único e principal assunto, proibindo posts ou discussões sobre política, futebol, religião e outros temas que geram debates sociais.

Focado nas obras cinematográficas, o grupo hoje reúne mais de 5 mil e 600 participantes.

Para comemorar o sucesso, Doro criou uma campanha de cartazes brincando com títulos famosos da telona, veiculada em suas redes sociais. A primeira das 200 peças já produzidas por ele e Rubens Portella, foi veiculada no último dia 5 de fevereiro e, quatro dias depois, ganhou a companhia de outro cartaz com referência à entrega do Oscar 2020.

Redator, Wanderley Doro nasceu em Ibitinga, no interior paulista, onde iniciou seus estudos. Depois, graduou-se pela Faculdade de Comunicação Publicidade e Jornalismo da UNAERP de Ribeirão Preto e cursou especialização na New York University.

Entr 1980 e 87 trabalhou na Bahia, nas agências Norton, DM9 e Propeg. Também atuou na Norton de São Paulo e Rio de Janeiro, cidade em que fez parte das equipes criativas da MPM, JWT e Artplan, onde chegou a diretor de Criação. Também teve passagens pelas agências Fischer, Publicis, Loducca e Young & Rubicam.

Em sua carreira, conquistou prêmios internacionais como Medalha de Ouro no Clio Awards, Medalha de Ouro no Festival de Londres, Medalhas de Ouro e Prata no New York Festival, e Grand Prix do FIAP, além de troféus em premiações nacionais como Festival da ABP, Profissionais do Ano e Colunistas Nacional e Regionais de São Paulo, Rio, e Norte/Nordeste.