Televisão

REDE TV! ANUNCIA HOMERO SALLES

Publicado em
Salles: 40 anos de TV

Ex-diretor de programas no SBT por 20 anos, Homero Salles é o novo vice-presidente de Conteúdo da Rede TV! Profissional de destaque no mercado televisivo brasileiro, Salles tem mais de 40 anos de atuação, iniciando sua trajetória como assistente de produtor na TV Rio Preto, em 1974.

Em 1977 ele migrou para o SBT, onde permaneceu duas décadas dirigindo Silvio Santos e Gugu em dezenas de programas como “Domingo no Parque’, “Viva a Noite” e “Domingo Legal”, entre outros, além de ter sido o responsável por colocar no ar a TVS/SBT. Teve também uma breve experiência como afiliado de Rede, na TV Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.

Em 1997 conheceu Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da RedeTV!, ajudando a implantar o embrião do que viria a se tornar a emissora.

Entre 1999 e 2006 comandou a GGP Produções, empresa de produção audiovisual fundada pelo comunicador Gugu Liberato, assumindo posteriormente a direção do programa do apresentador e retornando novamente ao SBT.

Em 2008, negociou o contrato que levou o apresentador Augusto Liberato à Rede Record, assumindo então a direção-geral do “Programa do Gugu”. Em 2017 retornou à GGP Produções, como diretor-geral e de Conteúdo.

Ao assumir o novo cargo, Homero terá papel fundamental na valorização do conteúdo e planejamento estratégico da grade de programação, atuando diretamente nos setores de criação e gestão de produções do núcleo de entretenimento, e gerando insights que promovam ainda mais a atuação da emissora no mercado de comunicação.

“Neste momento da minha história não encaro só como um desafio, mas sim, fico feliz com a oportunidade de trabalhar novamente junto ao Amilcare e ao Marcelo, porque além de admirar e gostar muito dos dois, quero ver a RedeTV! ocupar o lugar que, na minha opinião, ela merece”, disse o executivo.

Vivendo há muito tempo entre Orlando, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal, Homero fixará residência em São Paulo nesta semana para o início de suas atividades na emissora na próxima segunda-feira (3).