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GLOBO INAUGURA NOVO FORMATO OOH

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Lançado pela Clear Channel para relógios de rua, o novo formato Branded Content já tem a Globo como cliente. Trata-se de serviço de divulgação de campanhas e conteúdo informativo atrelado às marcas visando criar uma nova rotina na população e também informar através de da mídia exterior.

A Globo está levando para as ruas do Rio de Janeiro canal de informações e curiosidades sobre o Campeonato Carioca, disponibilizados pelo GloboEsporte.com. Em espaço dedicado à competição no Almanaque dos Estaduais 2020, apresenta regulamento, perfil das equipes, histórico de campeões e curiosidades.

Os dados serão veiculados nos 100 relógios espalhados em diferentes regiões da capital do Rio de Janeiro, em uma campanha que reforça que no portal de Esportes da Globo, os torcedores terão acesso a todos os detalhes do campeonato estadual, com noticiário diário das equipes e cobertura das partidas em tempo real.

No Branded Content da mídia Out Of Home, todo conteúdo é exibido nas telas de forma diferenciada das atividades tradicionais. Sendo utilizado o formato Fullscreen, que consiste na utilização de toda a tela frontal dos relógios, aumentando a área de exibição do anunciante e criando maior impacto visual.

As peças também possuem duração e frequência exclusivas. Além da exibição comum, uma inserção de dez segundos a cada minuto, os anunciantes terão exposição de 30 segundos a cada dez minutos para explorar conteúdos relevantes ao seu produto ou serviço.

“Esse produto só reforça o conceito de que nossos relógios digitais são celulares gigantes nas ruas, transformando nosso ativo em mais uma opção de informação à população. O Branded Content é uma estratégia de potencialização das campanhas, com geração de valor para as marcas, explorando a utilização de conteúdo relevante e útil, capaz de informar, engajar e entreter a audiência. No caso da Globo, o formato permite a extensão do conteúdo do GloboEsporte.com para o OOH e o redirecionamento para o portal, para mais informações. Dessa forma, a marca se mantém presente em toda jornada do consumidor”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Assim como em campanhas tradicionais, o Branded Content possibilita a integração com serviços online (informações de trânsito, previsão de tempo, feed de notícias etc) para trazer notícias atualizadas e de forma automatizada. Além desta função, o anunciante conta com uma ferramenta proprietária, permitindo a atualização e programação das mensagens em qualquer momento, criando uma grade de programação e direcionando a comunicação de acordo com sua estratégia estabelecendo dias, locais ou horários.

“Desta forma, a ferramenta se torna uma ótima opção para diversos segmentos, principalmente para o varejo em geral, na criação e monitoramento de diferentes promoções em tempo real”, conclui Lizandra.