Concorrência

CIMED ESCOLHE AMPFY

Publicado em
Cruz e Chueri comemoram parceria

Através de longo processo de seleção, iniciado em outubro do ano passado, a Cimed, quarta maior indústria farmacêutica do país, elegeu a Ampfy como sua nova agência.Também participaram da fase final a Artplan e WMcCann.

Responsável por toda a comunicação institucional da marca e de seus principais produtos, com uma estratégia ampla, contemplando mídias tradicionais e digitais, a Ampfy já contabiliza Cimed como um de seus três maiores clientes.

A concorrência é o primeiro passo da nova gestão de Augusto Cruz como diretor de Marketing do laboratório, que tem como um de seus principais objetivos tornar a marca Cimed como sinônimo de medicamento genérico no país.

“O mercado acordou para um momento de comunicação contemporânea e a Ampfy é um porto seguro para quem tem necessidade de enxergar a comunicação com uma lente mais moderna. Para esses, somos um destino seguro para entregar seus desafios de comunicação”, comemora André Chueri, presidente da agência que também tem em seu portólio marcas como Mitsubishi e Iguatemi.

“A Cimed é uma farmacêutica que vem pensando em estratégias 360º. Olhamos para o nosso negócio de forma a pensar em como a digitalização das pessoas e do mundo pode impactar o que fazemos”, explica Augusto Cruz.

“Escolher uma agência de publicidade que tivesse esse olhar 3.0 acerca do mercado foi um fator decisivo para nós. Acreditamos que a Ampfy conseguirá nos apoiar em todas as frentes estratégicas de comunicação com muita competência e criatividade. Além disso, trata-se de uma empresa brasileira independente, assim como a Cimed, e acreditamos que isso deve ser valorizado”, completa o executivo, há um ano na empresa.

Desde estão, Cruz vem implementando um processo de reestruturação do marketing da companhia e, principalmente, da marca. Junto à Tátil, seu time pensou num novo propósito e identidade visual para a Cimed, o que culminou em um novo posicionamento de marca. “A Cimed é uma potência no mercado e estava na hora de mostrarmos isso a todos os brasileiros”, conclui Augusto Cruz.

Essa é a primeira vez que a Ampfy assume uma conta no segmento farmacêutico. O desafio é visto pelos mais de 20 profissionais envolvidos in loco com muito otimismo. Em breve, cliente e agência apresentarão uma primeira campanha, com foco institucional.

“Lançaremos o novo posicionamento que vai de encontro com a filosofia da empresa. Um trabalho que certamente será referência”, destaca Chueri. Faz parte ainda do escopo da parceria o fortalecimento, por meio da comunicação, da presença de marcas líderes como Lavitan, Cimegripe, Dermafeme, K-Med e Babymed, entre outras, com ações que também poderão ser vistas a curto prazo.