Agências

CRIATIVO TROCA FBIZ PELA ARTPLAN

Publicado em
Fadiga e Bernardo: projetos e soluções

Alessandro Bernardo é o novo Diretor Executivo de Criação da Artplan SP. O profissional vinha atuando como VP da área na Fbiz, onde estava há três anos. Na Artplan paulista vai comandar uma equipe que tem como diretores criativos Marcos Abrucio, Fabio Guimarães e Fabio Porto.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário e diretor de arte de origem, Bernardo já atuou em agências como Famiglia, FCB e Leo Burnett, onde trabalhou por 8 anos.

Na Fbiz, chegou como ECD em agosto de 2016 e foi promovido a VP em março deste ano. Comandou a criação de campanhas e ações de marcas como Jeep, Popeyes, Samsung e Rexona. Em sua carreira, também trabalhou para clientes como Cervejaria Kaiser, Pirelli, Bristol Myers Squib, Iveco, Brazil Kirin, Nestlé, Samsung e Nivea, entre outros.

“Alessandro é um profissional com expertise e trajetória muito interessantes. A chegada dele ao nosso time, certamente, vai trazer um novo mindset nas propostas criativas, bem como na construção de novos projetos e soluções para nossos clientes. Um novo olhar vai nos abrir portas para visões e iniciativas mais expansivas”, afirma Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

“A Artplan vive uma fase muito especial, de grandes conquistas. Acredito que posso contribuir para este momento com novas soluções criativas, na construção de um formato ainda mais colaborativo e com propósito. Meu objetivo será o de fidelizar cada vez mais os nossos clientes e reforçar ainda mais o crescimento da agência”, diz Alessandro.

Em sua trajetória, o criativo conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, como CCSP, Wave, Prêmio Abril, Cannes Lions, D&AD, Clio, London Festival, Fiap e El Ojo de Iberoamerica.