Campanhas

“CONTA PRA MIM” ESTIMULA LEITURA

Publicado em

Na esteira do sucesso do “Leia para uma Criança”, lançado pelo Itaú em 2011 e que tem mais de 51 milhões de livros distribuídos, o Ministério da Educação lançou na última semana o programa “Conta Pra Mim”.

Campanha da agência Escala, com produção da Vapt Filmes e trilha sonora da Solo, baseada no hit “Fico Assim Sem Você”, de Abdullah e Cacá Moraes. O sucesso da dupla Claudinho e Buchecha, gravada em 2002, também foi interpretada por Adriana Calcanhoto e voltou à cena em maio de 2017 no seriado Mr. Brau, da TV Globo.

A iniciativa do MEC integra a política Nacional de Alfabetização, e visa fornecer uma série de materiais para orientar as famílias como contribuir na construção do projeto de vida e sucesso escolar de seus filhos.

“Conta Pra Mim” é baseado na Literacia Familiar, técnica de convivência entre pais e filhos, e estimula os pais a investir na leitura para as crianças, o que proporciona a elas chegarem mais aptos nos anos iniciais do ensino fundamental

Entre outras recomendações, o programa aconselha a interpretação verbal das histórias, leitura dialogada e interação com a criança e familiarizá-la com a escrita.

Para apresentar como os responsáveis podem desenvolver estratégias simples e divertidas para a leitura em família, filme da campanha mostra um menino em casa ansioso esperando pela chegada do pai. Assim que o pai chega, a criança corre para pegar um livro e pede, “Conta pra mim”, no que é prontamente atendido. Em outra cena, os pais brincam com os filhos fantasiados e representando uma estória.

Além do comercial com veiculação em rede nacional na Televisão Aberta, o spot estará nas rádios e no áudio interno do metrô com dicas de literacia. Terá, também, envelopamento externo e ambientação interna do metrô, ação em Shoppings, além de internet e redes sociais.

Criação de Hugo Barros e Alexandre Ferro. Produção da Vapt com direção de cena de Thiago Artimonte, fotografia de Bruno Zotto e direção de produção de Toninho Gomes. Aprovação de Priscila Mesiano, Soraya Mendes e Leonardo Cavalcante.