Out Of Home

HYPENESS ESTREIA AIRPORT VIDEO CONTENT

Publicado em

Maior site de Criatividade e Inovação do país, Hypeness, do grupo francês Webedia, vai inaugurar em 2020 o Airport Video Content da 29Horas, principal empresa de mídia dos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.

Além da revista mensal, que completa 10 anos de distribuição gratuita nos embarques, a 29 Horas mantém uma série de painéis publicitários dos dois aeroportos. A parceria, diz Pedro Barbastefano, fundador e Publisher, visa oferecer conteúdo premium para o público e as marcas.

O site será responsável por criar e produzir conteúdo em vídeo com alto potencial de engajamento, roteiro e edição com o look  do Hypeness, gerando e transferência de autoridade para o patrocinador e impactando o público.

“Criando um formato que apenas nosso branded content pode fazer, vamos unir duas vertentes: público qualificado e entrega expressiva. A parceria com uma empresa consolidada como a 29HORAS dá a segurança e a tranquilidade com essa operação que irá impactar mais de 31 milhões de passageiros por ano”, diz Rafael Rosa, diretor da Webedia Trends, unidade de negócios da Webedia responsável pelos verticais Hypeness, Reverb e PureBreak.

Conforme explicou Rafael, as mensagens do Hypeness nos painéis dos dois principais aeroportos do país em vôos domésticos, especialmente a ponte-aérea que liga as duas maiores cidades brasileiras, terão cerca de 15 segundos com pílulas de conteúdo e sempre patrocinado por um grande anunciante.

Segundo ele, o Airport Video Content amplia a distribuição de conteúdo do Hypeness, promovendo novos pontos de contato do que já é produzido no site para os anunciantes e o público. No painel, chamadas para as editorias de Arte, Ciência, Criatividade, Diversidade, Empreendedorismo, Gastronomia, Inovação, Tecnologia, Sustentabilidade e Viagem.

“O Hypeness já teve experiência anteriores com OOH, mas somente com fornecimento de conteúdo, sem interações com o público. Essa é a primeira vez que, em conjunto com um parceiro, criamos um formato inovador para distribuição de conteúdo e espaço para publicidade exclusivo, pensado, criado e distribuído em dois dos principais centros de convergência de pessoas do País e para um público altamente qualificado”, conclui Rosa.

Criado em 2010, o Hypeness cobre várias áreas ligadas à inovação e criatividade. Em números, tem 3 milhões de visitantes únicos e nas redes sociais, são mais de 1 milhão de seguidores. Em julho de 2017, o Hypeness passou a integrar o portfólio da Webedia, multinacional de mídia francesa, com o objetivo de expandir sua atuação com maior oferta de conteúdos em vídeo e projetos de branded content.

A 29Horas é a maior empresa de mídia operando no segmento aeroportuário do país, com painéis também nos aeroportos de Viracopos em Campinas Ribeirão Preto, Tancredo Neves em Belo Horizonte, Florianópolis Afonso Pena de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Joinville.