Campanhas

DRAMA MEXICANO COM PIMENTA E COENTRO

Publicado em

Campanha composta por 7 episódios criada pela Dentsu apresenta novos sabores e embalagem do macarrão instantâneo “Nosso Sabor”, da Nissin, comercializado exclusivamente no norte e nordeste do Brasil.

Os filmes, com veiculação em TV aberta e rádio na região, e digital, são uma sátira às novelas mexicanas. Com linguagem divertida, os vídeos são protagonizados por personagens caricatos.

Com bom humor, os roteiros estilo “dramalhão” são relatados com dublagem propositalmente fora de contexto para efeito cômico. Todos os dubladores utilizados na produção são de estados do Nordeste, para trazer ainda mais identificação na região. Pimenta e coentro, temperos típicos da região, são as grandes estrelas da campanha.

“Inventamos nossa própria novela mexicana. Mas, em vez de ser um anúncio que usa os clichês da novela, nós realmente roteirizamos três micro-episódios, totalmente fictícios e sem nenhuma intervenção de produto”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

“As regiões do Norte e Nordeste do País, são de grande importância para nós e estamos mais atentos a esses consumidores. Então, reformulamos todo o produto e intensificamos um toque especial, o coentro. E a campanha, traz um toque de humor e criatividade bem especial”, completa Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

A campanha é resultado de um profundo estudo sobre o público-alvo do produto, que revelou que novela é um dos tipos de entretenimento mais consumido, assim como o humor. Então, a marca buscou um formato inovador que reunisse o apelo desses dois conteúdos com as novidades da marca.

Com produção da Damasco Filmes, direção de Los Cabras e um trabalho de áudio minucioso da Lua Nova, os filmes estarão no ar durante todo o mês de novembro. 

Criação de Nathalie Lourenço e Pablo Lobo, com direção criativa de Christian Faria e Murilo Torezan, direção executiva de Kojiro Tanoue e Filipe Cuvero e direção geral de Mário D’Andrea.

Fotografia de Ale Vianna, direção de arte de Poli e produção executiva da Damasco Filmes de Marcelo Monteiro e Carlos Righi. Produção de som de Fred Benuce, da Lua Nova. Aprovação de Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Carina Nishimura, Itamar Lucas e Tatiana Curi.