Campanhas

O MELHOR AÇAÍ DO MUNDO

Publicado em

Estreia nesta sexta-feira (15) na TV, Internet e cinemas, a série “Além do Pote”, maior campanha da Frooty, marca de açaí criada em 1994, líder e pioneira no segmento, presente em cerca de 30 mil pontos de venda no país e exportação para mais de 15 países.

Os vídeos mostram a produção e o impacto  causado às comunidades do interior da Amazônia. As protagonistas são a cantora Preta Gil e a influenciadora holandesa Nienke Helthuis, dona de um canal na internet sobre o Brasil.

Na estratégia criada pela agência Peppery, elas viajaram ao Pará para conhecer  a cultura, tradição e amor da comunidade ribeirinha pelo açaí. Desde que o fruto ganhou o mundo, a vida destas pessoas mudou completamente.

A maior parte da produção vem do município de Mocajuba, às margens do rio Tocantins. O fruto é comprado diretamente das cerca de 600 famílias que vivem na região, garantindo o controle de qualidade, a remuneração justa e o rápido processamento numa unidade produtiva recém-inaugurada.

A campanha é composta de quatro episódios de aproximadamente três minutos, com cortes menores para diferentes plataformas, com veiculação até março de 2020.

Preta Gil e Nienke Helthuis na Amazônia

“O brasileiro se interessa cada vez mais por produtos de origem natural, pelo meio ambiente e pela história por trás daquilo que está consumindo. O açaí é uma riqueza 100% brasileira que está ganhando o mundo e, apesar de já fazer parte do nosso dia-a-dia, sua raiz e cuidados até chegar as tigelas são pouco difundidos. Com nossa trajetória de mais de 20 anos na Amazônia, hoje podemos abrir as portas e mostrar, com orgulho, a origem única do nosso produto”, diz Bárbara Bruno, gerente de Marketing e Inovação da Frooty.

Foi o conceito “Frooty, o açaí do Brasil e do mundo” que fez a Peppery escolher as duas protagonistas que contam essa história. “Preta representa nosso país, e Nienke o mundo todo, uma brasileira e uma holandesa que fazem sucesso e se identificam muito com a marca”, justifica Jairo Anderson, CCO da agência.

A produção é da Broders, com trilha original, da Da House Áudio, na voz de Anna Tréa, ex-guitarrista de Gaby Amarantos e backing vocal do rapper Emicida. A música principal está sendo lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais.

Criação de Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Lenivaldo Leni, Fabio Miki, Julia Santilli, Fernanda Vallim, Nathalia Chiarotti e Verônica Lopes. Direção de cena de Cassius Cordeiro, fotografia de Anderson Capuano e Rita Albano e produção executiva de Rodrigo Furlan e Clara Gattone. Trilha de Lucas Mayer, Silvinho Erne, Fernando Campos e Markus Thomas. Aprovação de Bárbara Bruno, Rebeca Silva e Luiza Guimarães.