Datas

HALLOWEEN, DIA DOS BOLETOS

Publicado em

Burger King, rede norte-americana de fast food, comemora efusivamente o Dia das Bruxas, assim como a maioria dos países de língua inglesa. Aqui no Brasil, porém, onde atua há 15 anos disputando a preferência do segmento com o Mc Donald’s, preferiu comemorar o Halloween 2019 com algo muito mais assustador do que fantasmas ou vampiros: o Boleto.

Nada atormenta mais o brasileiro do que as inúmeras chegadas durante o mês das contas a pagar. A partir desse briefing, surgiu a campanha Boleto Whopper, numa referência ao lanche mais famoso da rede.

Criada pela DAVID, a estratégia, com bom humor, prevê a entrega de muitos boletos para os fãs da marca. O documento, na verdade, não é para ser pago, mas representa um cupom de desconto a ser utilizado no próximo dia 31 de outubro.

“Nós buscamos estar inseridos cada vez mais na realidade dos nossos clientes para entender o que eles gostam e até desgostam! Quem nunca se assustou ao encontrar um boleto desconhecido para pagar? Se nenhuma marca fez e se tem a nossa cara, nós fazemos”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King Brasil.

Os consumidores da marca também podem acessar ao boleto via site e enviar uma surpresa assustadora aos amigos: mais uma continha para pagar. Com o boleto em mãos, basta acessar o QR code com a câmera do celular, sendo direcionado para uma página com todas as informações, assim como conferir as lojas participantes.

Cada combo (free refil + batata média + Whopper) sairá por apenas R$ 15,00. A campanha conta com peças para internet e filme de 30 segundos.

“Não adianta forçar usando fantasma, vampiro ou lobisomem. O que o brasileiro tem medo mesmo é de boleto. Essa é uma campanha autêntica como o BK”, justifica Rafael Donato, VP de Criação da DAVID e diretor geral da campanha, criada por Bernardo Tavares e Paulo Damasceno, com direção criativa de Edgard Gianesi.