Agências

LEW’LARA SURPREENDE COM CEO

Publicado em

Marcia Esteves vai assumir o comando da Lew’Lara/TBWA. Grey Brasil avalia criativo para a função

Marcia: perfil de liderança

Marcia Esteves vai deixar a Grey para assumir o cargo de CEO da Lew’Lara/TBWA. A notícia surpreende o mercado já que ela vinha tendo uma excelente performance na agência do grupo WPP. Nos últimos quatro anos, a Grey se tornou uma das mais premiadas brasileiras em festivais internacionais e apresentou resultados comemorados pela holding.

Na verdade ela substituirá Marcio Oliveira, que deixou a presidência da Lew’Lara em janeiro de 2018. Até agora, sob a liderança do chairman Luiz Lara, a agência vinha sendo comandada pelo time de executivos composto por Felipe Luchi, Wilson Negrini, Renata Serafim, Vicente Varela e Sheila Wakswaser.

“Eu sempre prefiro promover internamente, mas agora nós estávamos precisando de alguém com o perfil da Marcia para liderar. Ela vem de fora, com outra visão, uma carreira brilhante e estou muito feliz com essa aquisição”, diz Luiz Lara.

Como ele explicou, a Lew’Lara está sempre em busca de novas formas para encarar os negócios e gerar resultados para marcas.

“Nós acreditamos em disrupção, em pessoas que queiram fazer diferente, e a Marcia é essa pessoa. Ela chega com um gás novo, ideias novas e uma forma de lidar com os negócios e clientes que vai muito ao encontro do que acreditamos. Ela vem com uma bagagem importante para construirmos juntos um relacionamento ainda mais próximo aos nossos clientes, nos ajudar a fortalecer a cultura e reputação da agência e um espírito jovem e inconformista”, concluiu Luiz Lara.

Nomeada “Women to Watch” em 2018 e eleita pelo Fórum de Marketing Empresarial como Ícone da Propaganda em 2019, Marcia começou sua carreira na Fischer e acumula passagens pela Rapp Brasil, Wunderman Brasil e Leo Burnett Tailor Made, até chegar na Grey em 2014, onde assumiu como COO em 2015, copresidência em 2017 e presidente e CEO em 2018.

A Grey por sua vez, já está buscando um criativo como nome para assumir o posto de Marcia, alterando a visão de presidência da agência. Essa é a decisão do comando, que ficará interinamente com o italiano Marco Milesi, CEO no México e da Grey Latam, embora alguns acionistas da Grey Brasil defendiam um esforço para manter Marcia Esteves e entendem que não há muito disponibilidade no mercado de  criativo com capacidade de liderança.