Produtoras

O QUE JÁ ESTÁ E O QUE VEM POR AÍ

Publicado em

 

Marianna: reconhecimento

Discutir o futuro da produção audiovisual publicitária, abordando temas novos do segmento como o Brand Ativismo e Realidade Aumentada, é o objetivo da terceira edição do Whext, festival promovido pela APRO através da Plataforma Film Brazil e parceria com a APEX.

Descobrir “What’s is the Next” sempre foi o propósito do evento, visando uma maior integração entre empresas do setor e profissionais brasileiros com mercados internacionais. O Whext será realizado em 24 e 25 de outubro no espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

E se a produção publicitária ainda é o foco principal, não se pode esquecer dos inúmeros diferentes projetos atendidos pelo setor no país, especialmente nas áreas de Conteúdo, Digital, séries e programas para atender a demanda da lei que estipula índices de produção nacional nas emissoras de televisão.

O evento inclui ainda o “Whext Awards”, premiação que visa reconhecer o talento do setor em 14 categorias. Um júri interno realizou a primeira avaliação e definiu os finalistas. Um júri composto por profissionais do país e internacionais já deram seus votos. Os vencedores serão revelados no dia 25 de outubro.

“É um festival que está crescendo ano a ano e em pouco tempo já tem sua importância reconhecida pelo mercado. Nossa proposta é que haja interação entre convidados nacionais e internacionais para que o debate seja cada vez mais rico sobre questões relevantes do mercado de produção audiovisual. Fora isso, temos as rodadas de negócio, que são uma atração à parte” diz Marianna Souza, presidente do Conselho de Administração da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT.

O resultado dessas ações de intercâmbio de ideias e experiências gerou, no ano passado, cerca de US$ 850 mil em negócios para produtoras brasileiras, além de outros US$ 4,4 milhões em oportunidades geradas nos 12 meses seguintes ao evento”, afirma.

Com curadoria de Janaina Augustin, diretora de outras telas da O2 Filmes, Eliza Flores, da V/Lab e Vetor Zero, José Saad, Head of Insights do GoAd Media, Junior Thonon, da Inovabra Habitat e liderança da CEO da APRO, Marianna Souza, a programação foi elaborada sob os guarda-chuvas do Social Impact, New Digital, Shared Economy e Storytelling.

Entre as palestras, o tema “Brand Ativismo” vai discutir a sua aplicabilidade no Brasil, já que é uma forte tendência internacional em mercados maduros. Serão apresentadas também histórias contadas através de Realidade aumentada cujo objetivo é apresentar histórias contadas por meio desse formato, um debate sobre representantes dos indígenas como influenciadores da cultura e o desafio de criar conteúdos cada vez mais personalizados para os consumidores brasileiros, segundo o Google.

O premiado diretor de cena Vellas vai comandar uma entrevita com Ali Brown, da Pretty Bird, sobre videoclipe. Ali já produziu clipes para Beyoncé, Justin Timberlake, Coldplay e mais recentemente o sucesso “Old Town Road”, do Lil Nas X, sucesso que esteve 19 semanas no topo da Billboard.

Entre os convidados internacionais estarão no Whext 2019 Ali Brown, partner & executive producer da Pretty Bird, Jesse Brihn, director of film & content production da DROGA5, Chris Uettwiller, partner & executive producer da Dirty Robber LA e Chris Neff, director of innovation production da The Community LA.

Do Brasil, participarão Vinicius Malinoski, head of creative do Zoo, Google Brasil, Bia Granja, YouPix, Cristian Wairu, influencer indígena, Tatiana Leite, VFX Artist da MPC (única mulher brasileira na equipe do Rei Leão), Tereza Gonzalez (CEO do Porta dos Fundos), Malu Vilela (líder do Youtube Originals / BrandCast) e Suzana Pamplona Miranda (Natura).

Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com as Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do V Fórum da Produção Publicitária, um oferecimento do Projeto Objetiva, em parceria com o SEBRAE.

A campanha de divulgação do Whext foi criada pela Dentsu. Programação completa e link para inscrições do site do festival.