Mercado

DAN VAI CONFIRMAR BICUDO

Publicado em
Bicudo: 14 anos na Wunderman, dois na Accenture

A gestão provisória de Julio Castellanos à frente do Dentsu Aegis Network no Brasil está terminando. Ele substituiu Abel Reis, que deixou o grupo no último mês de julho e será substituído por Eduardo Bicudo, de saída da Accenture Interactive, consultoria multinacional norte-americana.

Dessa forma, termina também um período em que as consultorias chegaram a assombrar o mercado das agências, uma vez que durante dois anos sua proposta de trabalho incluiu a participação em uma série de concorrências de contas publicitárias.

Com esse desfecho, fica claro que as consultorias continuarão se comportando como tal, realizando estratégias de marketing e comunicação de marcas, sem interferir, entretanto, no DNA criativo das agências no que diz respeito à elaboração de campanhas destinadas ao consumidor final especialmente nas mídias tradicionais.

Com o complemento “Interactive” no nome de parte das consultorias, fica evidente também que sua atuação é muito mais dirigida às mídias digitais e redes sociais. Prova disso foi a contratação do destacado criativo Eco Moliterno pela Accenture logo após Bicudo ter assumido o cargo de diretor geral da empresa, em agosto de 2017.

A própria carreira de Bicurdo se consolidou em 14 anos na presidência da Wunderman, agência digital da holding WPP. No DAN, ele vai comandar as operações das agências Dentsu, Isobar, macgarrybowen, iProspect, NBS, Pontomobi, Postercope e The StoryLab.