Produtoras

CRESCENDO COM O INIMIGO

Publicado em

Cerca de 70% dos leões da África do Sul nascem em cativeiros e são criados como troféus para fotos com turistas. Ao crescerem são vendidos para caçadores, que apenas por prazer os matam sem lhes darem chance de fugir. Infelizmente, essa prática aumenta cada vez mais naquele país.

Para denunciar essa covardia e combater os covardes que criam os animais para a morte, a Born Free Foundation lançou uma animação com roteiro da Engine e produzida pelo brasileiro Zombie Studio em colaboração com a Blinkink.

“The Bitter Bond”, algo como “Laço Amargo”, mostra essa realidade através de vídeo de 2 minutos que convida o público a assinar uma petição para pedir ao governo sul-africana a proibir a prática.

O filme animado remete a um clássico da Internet, o minidocumentário “Christian, The Lion”, com uma série de versões no Youtube e milhões de views. Essa peça conta a história de um pequeno leão comprado pelos amigos australianos John Rendall e Ace Bourke. Crescido, o animal foi solto em uma floresta e, tempos depois, a dupla foi matar a saudade de Christina sem imaginar que, um ano depois, seriam reconhecidos e recebidos com tanta euforia e carinho.

“The Bitter Bond” é embalado pela canção “Born Free”, interpretada por Matt Monro. Nesse caso, porém, a guardiã de leões é apenas mais uma traidora que após criar um leão é a agente de sua morte fria e cruel em troca de dinheiro.

O estilo dessa animação é o resultado de três meses de um trabalho dedicado da Zombie Studio, que combinou a riqueza e a beleza de cenários artesanais com animação 3D.

“Isso não é vida para um filhote. Afastado de sua mãe dias após nascer, criado nos “chamados” santuários treinado para posar para selfies com turistas que estão dispostos a investir nessa experiência e então morto por diversão para servir como troféu de um momento de triunfo ilusório de um corajoso caçador. Que vergonha para nós. Isso tem que parar! Esperamos que esta poderosa animação, que expõe todo o horror do que está acontecendo, inspire pessoas de todos os lugares a se juntarem à nossa missão, estimulando o governo sul-africano a acabar com isso” diz  Virginia McKenna OBE, Co-Founder da The Born Free Foundation

Criação de James Hodson e Jasen Keet, com direção criativa de Steve Hawthorne e Katy Hopkins e direção geral de Paul Jordan.

Produção da Blinkink e Zombie Studio, com direção de Daniel Salles e Paulo Garcia. Animação de Bruna Berford, Bruno Santos, Christian Weckl, Conrado Testa, Francisco Catão, Hannry Pschera, Jonathan Edward, Leonardo Felix, Leonidas Maciel, Marcos Elias, Michel Denis Da Silva eRodrigo Dutra, com direção de animação de Bruno Monteiro.