Festivais

EL OJO DIVULGA EDIÇÃO NO BRASIL

Publicado em
Keller: evento do El Ojo para brasileiros

A importância da propaganda brasileira em um festival internacional com foco latino, como o El Ojo de Iberoamerica, pode ser medida sob vários aspectos. Desde sua supremacia no ranking das Agências do Ano desde 1998, com a vitória da então DM9 de Nizan Guanaes, até a relação de Melhor Criativo da região, com presença constante de Marcello Serpa.

Além disso, evento na sede do Google Brasil realçou essa evidência, assim como a nomeação de 45 profissionais do país para compor os vários júris do festival, cuja edição 2019 será realizada de 6 a 8 de novembro em Buenos Aires.

Santiago Keller, idealizador e CEO do El Ojo, fez questão de destacar a relevância do Brasil, estendendo ainda até 4 de outubro o prazo para inscrição de trabalhos das agências, produtoras e anunciantes do país.

Entre outras novidades deste ano, o El Ojo vai homenagear as mulheres presentes nas fichas técnicas de peças premiadas desde que constem como diretoras de Criação.

O objetivo do “El Ojo +Mulheres” é incentivar a representatividade feminina nas lideranças criativas e na realização audiovisual.

Nesta 22ª edição do festival, o Brasil terá três presidentes de júri. Joanna Monteiro, criativa do board mundial da FCB vai comandar o julgamento de peças da área Digital & Social. Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de Negócios do Google será o presidente do El Ojo Media, e o diretor de cena Vellas, da Saigon, vai liderar os júris de Produção Audiovisual e o do novo Produção de Áudio e Som.