Festivais

SAIA DO CONFORTO, CRIE E INOVE

Publicado em

A campanha do Festival do Clube de Criação 2019, criada pela FCB, é um recado aos comodistas. Sob o conceito “Resista”, as peças incentivam a criatividade e condena as soluções confortáveis durante a elaboração de estratégias publicitárias.

Ilustra pelo artista brasileiro Lucas Camargo, a campanha alerta sobre a pressão do prazo e a frustração do dia a dia podem levar a fazer mais do mesmo, olhar para as mesmas referências ou mesmo fazer algo que já foi feito.

“O maior privilégio de criar a campanha para o Festival é poder trabalhar com outros profissionais e artistas, e realmente dar toda a liberdade para que eles explorem o tema de forma autoral. Neste ano chamamos o diretor de arte, ilustrador, animador, “referência” do Instagram, Lucas Camargo (@untitledarmy) que dirige animações em 3D e tem um trabalho pessoal que acrescentou emoção e expressividade para o tema da campanha deste ano. O outro parceiro é a produtora de áudio Evil Twin, que pirou tanto no tema que criou não só uma, mas duas trilhas hipnóticas. Não resistimos e nos copiamos. Vamos lançar dois filmes iguais mas com trilhas diferentes”, diz Fabio Simões, Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil.

Com animações em 3D, o filme mostra aquele sentimento de ciclo, monótono e automático da criação sem resistência, que contrasta com a trilha alegre e sarcástica.

“Esta é a campanha que vai encerrar uma parceria divertida e super premiada com o Clube de Criação e não poderia ter uma mensagem mais relevante para quem quer fazer um trabalho inovador e criativo, RESISTA”, complementa Fabio Simões.

A campanha será veiculada no site e redes sociais do Clube de Criação, faculdades, agências de publicidade e jornais, e contará com animações, pôsteres, anúncios, digital out of home, e-mail marketing e posts. Além do material do evento que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Criação de Antonia Zobaran, Sofia Calvit e Leonardo Marçal, com direção criativa de Marco Monteiro e André Pallu, direção executiva de Fabio Simões e direção geral de Joanna Monteiro. Aprovação de Fernando Nobre e Ciça Bernardet.