Festivais

CRIATIVO DA AFRICA PRESIDE JÚRI NO EL OJO

Publicado em
Matias: operação da Africa em Buenos Aires

Matias Menéndez, diretor executivo de Criação da agência Africa vai presidir o júri de Direct na 22ª edição do El Ojo de Iberoamerica, festival internacional que será realizado de 6 a 8 de novembro em Buenos Aires.

Argentino de La Plata, Matias chegou à agência do grupo ABC há quase 5 anos como diretor de arte. Ele iniciou sua carreira na agência La Comunidad, seguindo para Madre, em Buenos Aires. Menendez já passou pela Mother, de Nova York, e trabalhou com marcas como Stella Artois, Coca Cola, Lucchetti, Virgin Mobile, Target, JCPenny, Volkswagen e Rolling Stones. Entre seus prêmios, troféus do Cannes, The One Show, El Ojo Iberoamerica, El Sol, Clio, FIAP e Effie Awards.O El Ojo 2019 está anunciando os quatro primeiros presidentes de júri. Além de Matias, Tomás Ostiglia, diretor executivo de Criação da LOLA MullenLowe de Madrid (El Tercer Ojo, Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo), Marina Saroka, managing director da McCann Buenos Aires (Experiência de Marca e Ativação), e Alexis Ospina, Chief Creative Officer da VMLY&R México (Gráfica).

Desde o ano passado, Matias Menéndez lidera a criatividade da operação da Africa em Buenos Aires, atendendo Budweiser. Seu trabalho contribuiu para que Africa fosse consagrada como A Melhor Agência da Ibero-América no El Ojo 2017.