Festivais

EL OJO DIVULGA PRIMEIROS PALESTRANTES

Publicado em
Ortiz, Joanna, Raposo e Sosa: rumos da comunicação

Recém-promovida ao board criativo mundial da FCB, Joanna Monteiro integra a primeira lista de palestrantes da edição 2019 do festival El Ojo de Iberoamerica, a ser realizado entre 6 e 8 de novembro em Buenos Aires.

Ao lado da criativa brasileira, já foram anunciados também conferencistas o colombiano Juan Carlos Ortiz, presidente & CEO da DDB Latina e Creative Chairman da DDB Américas, e os argentinos Ramiro Raposo e Fernando Sosa, vice-presidentes da agência La Comunidad.

Há 22 anos o festival premia o melhor da comunicação na região ibero-americana. O evento também se destaca pelo seu ciclo de palestras inspiradoras, olhando sempre para o futuro da atividade no mundo e nos países latinos.

Joanna, Ortiz, Raposo e Sosa integrarão o dream team de estrelas da publicidade internacional que darão a sua visão da indústria, percorrendo os corredores do El Ojo e compartilhando seus talentos nos espaços de workshops, seminários, exposições e coquetéis do festival. O festival será no espaço La Rural, no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires.

“Todos os anos, o El Ojo se reafirma como o melhor espaço para entender o que está acontecendo no dia a dia das empresas que determinam o rumo da publicidade, do marketing, do entretenimento no mundo e em relação à audiência e nos sentimos muito felizes em a anunciar essas personalidades da criatividade publicitária global entre nossos conferencistas”, comemora Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival.

Eleita a Mulher Mais Criativa do Mundo pela Bussines Insider, Joanna Monteiro começou sua carreira profissional estagiando na Ogilvy há 23 anos, e no ano seguinte, foi contratada como redatora pela DPZ. De 1999 a 2002 a publicitária brasileira esteve na W/Brasil e depois seguiu sua carreira profissional na agência Africa, onde trabalhou durante dez anos. Em setembro de 2012 se uniu à agência FCB Brasil como CCO. Graduada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB), fez pós-graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. À frente da FCB, conseguiu posicioná-la como uma das agências mais criativas do mundo. Depois de sete anos como CCO, Joanna Monteiro assumiu recentemente uma nova função, de diretora de Criação para Projetos Globais, passando a trabalhar diretamente com Susan Credle, CCO Global da FCB.

No Festival, Joanna já foi Presidente do El Ojo Interactivo. Desta vez sua participação será, pela primeira vez, como Conferencista. Em 2014 recebeu dois Grandes Ojos nas categorias Mobile e Directo, e um Grand Prix Mobile no Cannes Lions pela campanha “Protection Ad”, para Nivea. Isso significou liderar o Jurado de Cannes no ano seguinte, na categoria que a consagrou.