Campanhas
BEURRE POUR LES BRÉSILIENS
Publicado emTrês anos depois de começar a fabricar no Brasil seus queijos e creme de leite, a francesa Président investe em campanha para divulgar sua famosa manteiga no país. Criada pela mesma Talent que anunciou a chegada da marca, a estratégia utiliza versão o clássico “O que é que é que a baiana tem?”, de Dorival Caymmi, eternizada por Carmen Miranda, para aproximar o produto do consumidor nacional.
Marca da multinacional Lactalis, o maior grupo de laticínios do mundo, Présidente surgiu em 1933 na cidade de Laval, França. Chegou ao Brasil em 2011, com a importação de alguns dos queijos mais tradicionais. Em 2013, abriu escritório em São Paulo preparando-se para iniciar sua fabricanção no país.
Filme de 30 segundos mostra diversas situações onde a manteiga Président é apreciada pelo brasileiro ao som do refrão “O que é que esta manteiga tem?”.
“A manteiga Président é muito reconhecida por nossos consumidores por seu sabor diferenciado. Por isso, escolhemos este produto para estrelar a próxima campanha da marca. A manteiga é feita com exclusiva receita francesa, que lhe confere este sabor e aroma equilibrado”, explica Marina Mizumoto, Diretora de Categoria da Lactalis do Brasil.
“Ficamos muito felizes com a ideia criativa de trazer uma música brasileira tão icônica para comunicar nosso expertise francês. É perfeito para mostrar a união entre a alegria do Brasil e uma receita francesa”, completa.
A campanha com a nova música irá além do filme, com diversos filmes para o digital, que comunicarão toda linha de produtos Président. Várias versões da pergunta “O que é que a baiana tem?” serão usadas para provocar o consumidor a perceber os diferenciais dos produtos da marca.
Criação de Paula Perego, Danilo Carvalho, e Henrique Ferreira, com direção criativa de Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor e direção geral de João Livi.
Produção da Santa Transmedia, com direção de cena de Gustavo Gripe, fotografia de Alexandre Elaiuy e produção executiva de Renata Munaretto. Produção musical da Sound Design, com assinatura de Bruno Bonaventure e Jesus Sanchez. Aprovação pelo cliente de Patrick Sauvageot, Daniel Assef, Marina Mizumoto e Vicente Benedicts.