Televisão

BAUDUCCO INAUGURA SÉRIE “IMIGRANTES”

Publicado em
Anos 50: o início da trajetória

Carlo Bauducco chegou ao Brasil em 1952 para vender máquinas de fazer pão. Logo depois, constatando que no país não havia panettone para celebrar o Natal, abriu sua doceira e divulgou a novidade lançando panfletos de um pequeno avião no centro de São Paulo.

Essa é a primeira das seis histórias que serão contadas pela atriz Maria Fernanda Cândido na série “Brasil de Imigrantes”, que estreia nesta segunda-feira (19), às 20h40 no canal History.

Outras famílias empreendedoras que deixaram seus países pelo Brasil  também serão tema dos programas, como os Saraiva, do Habib’s, Ostrowieck (Polônia / Multilaser), Vélez (Colômbia / Nubank), Nakaya (Japão / Sakura),) e Thái (Vietnã / Gooc).

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias como torradas, wafers, cookies, além disso, é a maior produtora de Panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui sete centros de distribuição, atendendo a mais de 150 mil pontos de vendas no Brasil e exporta seus produtos para mais de 50 países.

Maior fabricante de panettones do mundo

O protagonista do primeiro episódio é Massimo Bauducoo, neto do fundador. “Poder dividir a nossa história e contar como tudo começou é uma alegria enorme para nós. O Brasil é nossa casa e a maneira como fazemos parte da história do país é muito gratificante. Mostrar o início de tudo e como superamos cada obstáculo com a paixão pelo que fazemos é uma oportunidade de incentivar empreendedores a seguirem em frente”, diz ele.

A direção geral da série é de Maria Carolina Telles, com produção de David Vaz, e produção executiva de Paula Garcia. No Brasil, o History, canal norte-americano que tem a Disney como co-proprietária, pode ser assistido por satélite e na TV a Cabo na Vivo (canal 596 HD), NET (canal 83 e 583 HD) e TV Alphaville (canal 83), além do YouTube.