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CADA VEZ MAIS “BIG”

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Em outubro de 2016 três lojas dos supermercados Big mudaram seu nome para Walmart, o que iniciou processo de alteração. Menos de três anos depois, a principal bandeira do grupo Big volta a prevalecer após a aquisição de 80% da operação pelo fundo de investimentos Advent.

Três anos foi justamente o prazo estabelecido na época para o plano de alteração gradativa da marca, com investimentos de R$ 1 bilhão. Agora, o grupo promete investimentos de R$ 1,2 bilhão para retomar sua denominação original e investir nos formatos atacarejo e clube de compras, mantendo as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club.

Desde o último mês de maio a conta do grupo Big é atendida pela WmCann, que publicou anúncio em jornais anunciando a volta da marca e a saída da chancela O Walmart no Brasil, embora a rede norte-americana mantenha participação de 20% na empresa. O trabalho da agência inclui também as marcas Hiper Bompreço, Mercadorama, Nacional, Todo Dia, Bompreço e Maxx.

A WMcCann havia vencido concorrência que contou ainda com as agências, SunsetDDB, Fbiz, J. Walter Thompson e Moma. Desde o final de 2017 a publicidade do grupo estava a cargo da DM9 DDB, que em parceria com a agência Z515 estruturou a in house Tamboré.

Segundo comunicado da empresa, o grupo Big optou por marcas que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Até junho de 2020, a expectativa do grupo é concluir a reforma de cem hipermercados.

O grupo atua no país com 550 unidades em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, através das bandeiras Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia, além de postos de combustíveis e farmácias.