Datas

PAI PRA TODA OBRA

Publicado em

Dentro do conceito “Não é só sobre comida”, lançado pela Seara em maio deste ano, a campanha para o Dia dos Pais da marca exalta a cumplicidade e a importância da figura paterna na vida de uma menina.

Entender o crescimento da filha, as mudanças pelas quais ela passa e o sentimento que sente por um menino, é o tema do filme já na TV, mostrando que o pai, ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido, tudo isso embalado pela música autoral  “É tudo que eu desejo”.

A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.

“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos.

“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo.

Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara.

No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos. 

Criação de Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado, com direção criativa de Ana Castelo Branco, direção executiva Kevin Zung e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques.

Produção da O2 Filmes, com direção de cena de Fred Luz, fotografia de Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel e produção Executiva de Rafael Fortes e Amanda Rossi. Som da Jamute, com produção de James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares.