Patrocínio

MULHER, CERVEJA E FUTEBOL

Publicado em

Movimento iniciado ano passado e motivado pela Copa do Mundo da França, atrai cada vez mais marcas para o futebol feminino no país. Cerveja Estrela Galícia é a mais nova patrocinadora da modalidade, ao assinar contrato com a equipe do Corinthians até dezembro de 2021.

A logomarca da cerveja ficará estampada nos ombros da camisa de treino da equipe e a entrega realizada pelo clube inclui exposição da marca na comunicação do time, além de outras ativações.

Recriada em 2016, a equipe de futebol feminino do Corinthians, inicialmente atuou através de parceria com o Grêmio Osasco Audax. Em duas temporadas, as meninas conquistaram a Copa do Brasil, em 2016 e a Copa Libertadores da América, em 2017. No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time exclusivamente do Corinthians.

“É com muita alegria que ampliamos o escopo da parceria com a Estrella Galicia, agora no futebol feminino, categoria na qual o Corinthians é pioneiro e ano após ano conquista títulos importantes. Tenho certeza que a modalidade irá se beneficiar muito com a entrada da marca na defesa da diversidade e equidade de gênero e irá se tornar algo cada vez maior”, diz Andrés Sanchez, presidente do clube alvinegro.

A Estrella Galicia chegou ao clube paulista no segundo semestre de 2016, com um contrato inicial de três anos para o time principal masculino e que já foi ampliado até 2021. Com o feminino, a parceria também está garantida para o mesmo período. Assim como já acontece, a empresa ficará com a marca de cerveja sem álcool (Estrella Galicia 0,0) exposta no uniforme de treino do time, além de placas no centro de treinamento e de diferentes ativações.

“Em primeiro lugar é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro. Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação”, afirma o diretor da Estrella Galicia Brasil, Juan Paz.

Para marcar o início do contrato de patrocínio da Estrella Galicia com o clube paulista, filme criado pela agência VML faz uma emocionante homenagem à resistência do futebol feminino no Brasil. Com estreia nesta sexta (9), nas redes sociais do Corinthians, a comunicação também reforça o posicionamento da marca “Estrella Galícia. Resistência Cervejeira desde 1906”.

Criação de Thiago Morgado, Julia Ferraz, Max Branco e Kaue Nobrega, com direção criativa de Paulinho Duarte e direção geral de Adriano Abdalla.