Produtoras

ZEPPELIN APRESENTA DIRETOR

Publicado em
Cabral: filmes sensíveis

Renato Cabral, ex-Delicatessen, é o novo diretor de cena da Zeppelin Filmes. Ele já chega assinando o comercial “Mangueira”, da Wunderman, para Shell Helix.

O diretor já atuou também na Trator e Abaporu, e no Cannes Lions 2017 chegou à shortlist da área de Innovation com o filme “Teatro para Todos os Ouvidos, criado pela Leo Burnett Tailor Made para a Samsung

“Em todos os filmes eu tento seguir o bom caminho de contar histórias com alguma graça, de maneira envolvente e verdadeira, que se conectem às pessoas”, diz o diretor.

“Comecei na direção de cena dando vida aos meus textos e roteiros. Eu já tinha uma jornada autoral consistente, reconhecida e relevante. Cheguei até aqui exatamente por isso, por meio dessa capacidade expressiva que traz uma assinatura, de filmes sensíveis, com personagens potentes e fotografia única, que sustenta cada a história”, explica.

Em seu portfólio, Cabral acumula trabalhos para marcas como Motorola, Cerveja Petra, Omo, Habib’s, Duracell, Doril, Banco do Brasil e Caixa, além do filme da Samsung.