Categorias Games

FINAL DE LIGA EM PAINEL GIGANTE

Publicado em

Com a participação de gamers da Argentina, Chile e México, a Webedia promove no próximo domingo (28) em São Paulo a final da Toon Tubers League, Owerwatch Challenge, estreando seu novo estúdio de transmissão e apresentando o maior painel de LED móvel da América Latina.

A multinacional francesa de mídia digital focada no universo do entretenimento, investiu R$ 5 milhões no equipamento do Versus Studio, pilar de broadcasting de eventos em eSports da Webedia Gaming.

O evento terá início às 18h e será exibido na íntegra nos canais do YouTube do Cartoon Network Brasil e América Latina. A partir das 21h, os espectadores poderão conferir a grande final na TV em toda a América Latina em caráter simultâneo e ao vivo.

Para Lucas “Marduk” Rampinelli, Head of eSport da Webedia, a estreia da nova estrutura durante um evento importante como a final de um campeonato, proporciona a adrenalina conhecida por toda a empresa.

“Estamos habituados a apostar em nossas criações. Em 2017, passamos por isso quando construímos a nossa arena de eSports”, diz. “De lá até aqui, veja quantos eventos de sucesso realizamos e quantos parceiros já promoveram competições aqui. Por isso, a entrada do novo estúdio simboliza a nossa ambição em fazer o Brasil jogar mais, e aprimorando a nossa estrutura física também é parte desse esforço”, completa.

Marduk ressalta ainda a presença do Cartoon Network como parceiro, algo resultante do esforço da Webedia e do Versus Studio em sempre trazer o melhor conteúdo em eSports.

“Uma de nossas maiores conquistas é o fato de assegurarmos parcerias com empresas que, embora não sejam endêmicas do universo gamer, falam com o público jogador e ressoam em suas intenções de abraçar o esporte eletrônico como uma forma de entretenimento e conteúdo”, conclui.

“Para dar vida à ToonTubers League e à nossa primeira transmissão simultânea no Brasil e na América Latina, precisávamos de um parceiro especializado não só no mundo gamer, mas também em entretenimento. O sucesso desse projeto depende de diferentes frentes de trabalho que precisam funcionar de forma coesa. Contar com a Webedia e o Versus Studio para fazer essa liga acontecer é a combinação perfeita”, comemora Adriana Alcântara, diretora sênior de Conteúdo e Produção Nacional do Cartoon Network.