Produtoras

IMAGENS DO SABOR

Publicado em

Madre Mia investe no projeto “Olhares do Mundo” com diretor Mike Palafox especialista em alimentos

Comercial premiado do Masterchef

Com trabalhos focados em alimentos, tabletop e cinematografia de alta velocidade, o diretor norte-americano Mike Palafox é o novo integrante do quadro internacional da Madre Mia Filmes, produtora do grupo G8 comandado por Edgard Soares Filho.

Mike é obcecado por comida, sejam tacos de uma barraca de rua ou um prato refinado de um restaurante cinco estrelas. “Meu objetivo é devorar o mundo”, diz ele, que iniciou sua carreira ainda jovem com uma Betacam da Sony para registrar seus primos em filmes curtos.

Mike: obstinado

“Quando você passa muito tempo fazendo algo que ama, isso se torna mais do que uma paixão criativa, torna-se uma necessidade, um jeito de viver”, declara Mike.

Graduado pela London Film School, ele se considera um chefe de cozinha frustrado, mas especialista em fazer a comida parecer deliciosa. Para isso, traduz roteiros em mensagens convincentes e emocionantes, que conectam pessoas às marcas.

Essa habilidade natural de olhar a comida ou uma mesa com uma perspectiva única, resulta da influência de seus pais, ambos diretores de propagandas.

Entre as grandes marcas internacionais para as quais Mike já desenvolveu trabalhos estão Anheuser-Bush InBev, Fanta, Coca Cola, cerveja Corona, Nestlé, grupo Lala, Domino’s Pizza, Yoplait, Danone, Quaker, Brown-Forman, Piaget, Bimbo e Campbell’s.

Ele também já trabalhou em importantes produtoras internacionais de filmes como Pepper Studio da Cidade do México, Big Deahl Productions de Los Angeles e Alkemy X de Miami, EUA e Presente de Bogotá, Colômbia.

Diretor de cena premiado, em 2017 ganhou um Addy Award com o filme da campanha da Fundação Horizon contra bebidas açucaradas. E em 2018, recebeu o prêmio PromaxBDA por seu comercial para o reality show MasterChef do México.