Relações Públicas

CAMINHONEIROS DIPLOMADOS PELA SHELL

Publicado em

Profissão que não se aprende na escola, caminhoneiro ganha diploma da Shell, marca licenciada pela Raizen. Ação criada pela VML celebra o Dia do Caminhoneiro, 25 de julho, quando se comemora a data religiosa de São Cristóvão, padroeiro da atividade.

Uma estrutura com quase 6 metros quadrados, feita de asfalto, está instalada à beira da estrada no km 280 da rodovia Castelo Branco, próximo a um dos muitos postos Shell onde dezenas de motoristas se encontram diariamente.

Nela está estampado o “Diploma do Caminhoneiro”, homenageando os motoristas e conquistado nas estradas. A mensagem impressa no monumento diz: “Caminhoneiros do Brasil. Certificado a todos que, dia após dia, demonstram seu amor pela estrada. Um diploma especial entregue como reconhecimento à sua dedicação marcada no asfalto. Esses profissionais são responsáveis pelo transporte de 60% da carga no Brasil 

A iniciativa integra a plataforma de comunicação, desde 2016 sob o comando da VML, do Clube Irmão Caminhoneiro Shell, tradicional programa de relacionamento da marca com motoristas de todo o Brasil, que este ano completa 31 anos.

“A marca Shell investe fortemente no fator humano e aposta na melhor tecnologia a serviço das pessoas, sejam clientes ou nossos parceiros. Este é nosso conceito de Humanologia, que se materializa também com o Clube Irmão Caminhoneiro Shell. O Clube é mais uma iniciativa da companhia que nos permite reconhecer, valorizar e homenagear esses parceiros.O monumento é uma forma de agradecermos e prestigiarmos os milhares de profissionais que vivem nas estradas para fazer nosso País rodar”, diz Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen. 

O filme com a história da criação do monumento Diploma do Asfalto estreou na última quinta-feira (18), com cenas de um caminhoneiro representando a categoria, fazendo o juramento e seguindo o ritual das cerimonias de formaturas como em qualquer outra profissão.

“Algumas histórias precisam extrapolar os limites da plataforma para se tornarem relevantes. Se o público vive nas estradas, por que não levar o conteúdo até lá? Toda criação para o Clube Irmão Caminhoneiro parte de uma imersão na realidade da categoria. Entender seus sentimentos e aspirações é, ao mesmo tempo, desafio e inspiração”, explica Bruno Couto, Diretor de Criação da VML Brasil.

Criação de Bruno Couto, Camila Dalle Piagge e Vitor Martins, com direção criativa de Adriano Abdalla. Produção da VML, com direção de Guimel Salgado e fotografia de Pedro Burlamaqui Loes. Som da Teco Fuchs Áudio.