Campanhas

TODOS NA MESMA SINTONIA

Publicado em

Campanha da Natura celebrando sua parceria com o Rock in Rio levou 18 músicos de gêneros diferentes para a orla do Rio de Janeiro quando, cada um ao seu modo, interpretou a mesma canção “Agora Só Falta Você”, hit de Rita Lee, com o objetivo de unir as pessoas pela música.

“E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música”? foi o questionamento da ação, integrada ao conceito da marca #PorUmMundoMaisBonito.

“Escolhemos a música por conta de sua letra, que traz fortemente o sentimento de conseguir transformar a si próprio ao abandonar hábitos antigos e adquirir novos, além de contar com uma provocação para que o outro mude também. Não há letra melhor para traduzir o que estamos buscando nesta campanha da Natura para o Rock in Rio, que é chamar todos para essa mudança por um mundo mais bonito”, diz Veronica Gordilho Araújo, Projetc Management Office da Africa, agência que idealizou a ação e é responsável pela comunicação da marca no Festival. 

Entre os presentes, estavam os artistas Jaloo e Juliana Strassacapa, patrocinados do programa Natura Musical. O resultado poderá ser conferido pelo público em um videocase – divulgado pela marca em suas redes sociais. Em agosto, um registro de 30 segundos irá para a televisão.

“O engajamento das pessoas é a chave para a transformação que a Natura busca com o movimento O Mundo Mais Bonito Com Você e decidimos usar a música, universo que a marca já possui um compromisso histórico por meio do Natura Musical, para fazer com que as pessoas entendam que são parte de um coletivo e também reconheçam seu papel na transformação do mundo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca.

“A Natura quis levar ao público a certeza de que, quando todos se juntam, é possível deixar o mundo mais bonito. Afinal, se conseguimos cantar juntos um mesmo refrão, também podemos nos unir por um mundo mais bonito”, completa. executiva.

O filme é um aquecimento para a estreia da Natura no Rock in Rio. A parceria inédita vai inaugurar a “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. 

Criação de Raynier Santos, Marina Cota, Maria Clara Cardão, Ricardo Montes e Ayslan Monteiro, com direção criativa de Carolina Velloso e Edson Rosa, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Conspiração Filmes, com direção de Daniel Lieff, fotografia de Daniel Belinky e Daniel Primo e produção executiva de Milena Andrade. Elenco de Virginia Fayrin e figurinos de Marina Franco. Som da Evil Twin Music. Aprovação pelo cliente de Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, Carolina Soutello, Fernanda Paiva, Beatriz Moraes e Renato Winning.