Out Of Home

A CHAMPIONS FOI PRA RUA

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Com autorização do Facebook público assistiu final da Champions em telões

Ação criada pela agência Publicis com patrocínio da Heineken e viabilizada pela JC Decaux, proporcionou ao público de São Paulo assistir no último sábado à final da Champions League.

Telões instalados pela empresa de mídia Out Of Home foram instalados na estação Paraíso do Metrô, em São Paulo. A mesma ação foi realizada também em shopping centers no Rio de Janeiro e Brasília

Isso foi possível graças à cessão das imagens pelo Facebook, que em junho do ano passado passou a deter os direitos de transmissão do torneio via streaming, considerada como TV aberta, substituindo a Rede Globo nesse item.

Até o ano passado, a Globo, maior rede de TV do país, disponibilizava as imagens do torneio com sinal aberto, dividindo os direitos com o Esporte Interativo nos canais fechados, além de repassar a transmissão para a Band.

Competição de futebol mais vista em todo o mundo, o campeonato europeu de clubes da temporada 2018/2019 foi vencido pelo Liverpool, que derrotou o Tottenham por 2 a 0 em decisão inédita disputada por duas equipes inglesas.

Na última licitação promovida pela Team, agência autorizada pela UEFA para negociar os direitos de transmissão, o Facebook acabou comprando o pacote para a América Latina, cujo valor foi rejeitado pela Globo, que exigia incluir além de suas emissoras de sinal aberto, também seus canais por assinatura e a Internet.

No contrato com o Facebook, que transmite as imagens do canal Esporte Interativo, também está autorizado o TNT, do grupo Turner, em sinal fechado. Esse acordo é válido até 2021, o que pode proporcionar a anunciantes a possibilidade de ampliar a ação de disponibilizar a transmissão em locais públicos através das empresas de mídia exterior.

De qualquer maneira, a Globo não desistiu totalmente do negócio, e continua monitorando as possíveis falhas e críticas do público com relação à transmissão via Facebook, pleiteando uma revisão dos contratos ao oferecer uma melhor qualidade de transmissão.

Enquanto isso, os milhões de telespectadores que no Brasil ainda dependem das TVs de sinal aberto, aguardam o desfecho torcendo para que mais telões sejam disponibilizados em locais públicos a cada transmissão de partidas da Champions League.

“Esta foi a primeira vez que levamos uma transmissão de futebol para dentro do metrô de São Paulo. O ambiente possui uma atmosfera dinâmica e favorece a realização de ações especiais como essa, que tem alto potencial de engajamento com o público. Além disso, a ação é uma oportunidade de levar a experiência da final para a população em geral”, diz Andrea Salinas, diretora de Marketing e Inovação da JCDecaux no Brasil.

“Todo brasileiro precisa vivenciar e curtir os momentos imperdíveis da grande final da UEFA Champions League. Com esta ação por meio de pontos out of home nós quisemos levar a emoção de Liverpool e Tottenham para lugares inusitados, mostrando a aura inovadora de Heineken”, completa Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo cervejeiro no Brasil.