Eventos

CBF APRESENTA BRASIL FUTEBOL EXPO

Publicado em
Feldman conta detalhes do evento

Lançada esta semana pela Confederação Brasileira de Futebol, a Brasil Futebol Expo, feira e congresso voltados ao desenvolvimento de negócios e geração de conhecimento para o esporte e seus fãs no país. O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A expectativa é de que a feira receba mais de 45 mil visitantes ao longo dos cinco dias, entre profissionais do mercado, estudantes interessados no segmento e fãs de futebol.

Na oportunidade, serão realizados cursos de capacitação para os profissionais da área e aproximação do segmento com o meio acadêmico, gerando impacto positivo em toda cadeia produtiva do futebol e em estudantes universitários interessados em atuar nessa indústria que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano.

A Brasil Futebol Expo também oferecerá diversas atrações ao público, como Simulador de VAR, Arena de E-Sports, Espaço Lendas do Futebol Brasileiro, Fan Zone, Museu Virtual da Seleção Brasileira, clínicas de futebol e campeonatos de futebol escolares e universitários para equipes femininas e masculinas.

Com 9000m2 de extensão, a feira é uma plataforma para empresas e organizações que desejam ter acesso privilegiado ao mercado e a clientes diretamente relacionados ao futebol. A BFE irá reunir personagens atuantes no setor, proporcionando oportunidades de negócios.

“A BFE será uma oportunidade excelente de nos aproximarmos e oferecermos ao publico universitário a oportunidade de acesso irrestrito a conteúdo teórico e pratico sobre vários temas que envolvem o mundo do futebol. Entendemos que só através da educação é que conseguiremos evoluir para a melhoria do nosso esporte, e formar novas gerações com maior conhecimento será fundamental para este processo” disse Walter Feldman, Secretário Geral da CBF.

“Temos a importante missão de desenvolver o futebol no Brasil. A BFE chega como uma excelente iniciativa para nosso projeto. Acreditamos que só através da troca de conhecimento é que conseguiremos obter excelência em nosso trabalho. Convocamos os principais nomes do mundo do futebol para participar desta Expo. Este evento servirá de combustível para a evolução do futebol” complementa Juninho Paulista, diretor de Desenvolvimento da CBF.

“A Brasil Futebol Expo é mais uma iniciativa da CBF que tem como missão ajudar a desenvolver o futebol brasileiro através da capacitação dos profissionais do meio e da aproximação de um novo público, ávido por colaborar com idéias inovadoras para o progresso da indústria”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor geral da BFE.